Restituicao do Imposto de Renda 2007

A Receita Federal vai começar a pagar a Restituição do Imposto de Renda referente ao ano de exercício de 2007 a partir de junho até dezembro de 2008 divididos em sete lotes. Já os lotes residuais serão pagos somente a partir de janeiro de 2009.

A Receita Federal vai seguir uma ordem para pagamento. A prioridade é primeiro para os contribuintes com mais de 65 anos, conforme Estatuto do Idoso, depois quem fez a declaração pela internet, logo após os que enviaram por disquetes e só então os que fizeram a declaração do Imposto de Renda por formulário.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A restituição do Imposto de Renda poderá ser feita com depósito em conta, se assim o contribuinte escolher na hora da declaração. Caso não tenha nenhuma menção na declaração sobre em qual banco depositar, a Receita Federal vai enviar uma notificação dizendo em qual banco deve comparecer para sacar a restituição. Para receber é necessário que leve junto os documentos pessoais (CPF e RG) e a notificação.

Enfim, não há motivos para ter pressa, a Receita Federal só vai começar a receber as declarações na segunda-feira, então só resta aguardar.

Fonte: Folha Online

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.