Resoluções para 2013 – faça sua lista de fim de ano

Aproveite a chegada de 2013 para escrever suas pretensões para o novo ano e deixe-a mais fácil para cumpri-la!

Mais um ano chega ao fim e daqui a alguns dias, 2012 dá lugar ao ano de 2013 deixando muitas lembranças, momentos bons e ruins, realizações, desafios – e até mesmo a sua lista antiga de desejos para o ano em que passou. Para não deixar que a sua nova lista fique esquecida mais uma vez, estabeleça novas metas e mais acessíveis, onde você possa cumprir aos poucos. A virada do ano é uma época importante para a reflexão sobre o que passou e incentivar para que novas metas sejam estabelecidas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

As listas de resoluções de ano novo contribuem para que você tenha uma vida melhor – desde que sejam coisas que você almeja, precisa ou até mudança de hábitos: emagrecer 7 quilos, tirar o passaporte e juntar uma grana o suficiente para dar entrada em um carro. Faça um planejamento de tudo o que você deseja e as propostas para cumprir as suas metas para 2013, e tenha consciência que tudo o que você deseja depende de suas atitudes.

Como faço essa lista de resoluções para 2013?

Primeiro, tente estabelecer as prioridades que você estipulou que seja mais importante para você em sua vida – os mais urgentes e principais desejos precisam vir na frente da lista. Caso você tenha almejado um desejo de longo prazo, como um novo apartamento, você precisa colocar os passos para conseguir o que quer.

Se for preciso aumentar o salário ou tentar fazer um financiamento, precisa antes melhorar o cargo na área profissional ou até mesmo começar a guardar economias.

Tente elaborar uma lista mais próxima à realidade e colocar os compromissos para chegar até o seu objetivo no papel, e colocá-lo, ainda, em um lugar visível.

Os benefícios da “missão cumprida”

Depois de estipular uma lista de ano novo com objetivos que se podem concretizar, você precisa pensar positivo e primeiro de tudo, ter força de vontade para agir.

Consciência, ação e organização para ter aquela sensação de dever cumprido ao terminar a folha enumerada de desejos. Ao fazer a lista para o novo ano, alguns indivíduos se sentem realizados e o sentimento de “missão cumprida” nos afazeres do dia-a-dia.

É uma forma de sentir que a vida tem sentido e que você conseguiu fazer o que pretendia – além de tudo, a auto-estima toma conta trazendo outros bons sentimentos, como a alegria, felicidade e muito mais qualidade de vida. O que precisa estar em mente é que, mesmo se não deu para cumprir os objetivos estipulados, você tentou, e terá que deixar para a próxima lista ou até quando for possível a realização. Se não emagreceu os 10 quilos mas por outro lado, perdeu a metade, só precisa se esforçar mais um pouco para perder o resto. Entrar em uma academia, fazer um tour pela Europa e organizar a rotina são detalhes e quer dizer que você ainda realizará os demais sonhos.

A lista vai ajudar a lembrar dos seus objetivos e desejos para 2013 e promover uma cobrança em seu interior, porém, a consciência e vontade são os primeiros sentimentos implícitos em que você terá antes da sua lista. Ela é o seu primeiro passo para fazer com que seu sonho dê certo e que as suas pretensões para 2013 não pare por aí, mas que siga todos os anos estabelecendo e cumprindo as suas metas cada vez mais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.