Rescisão de doméstica: Como fazer e simulação

O que fazer para simular corretamente a rescisão do contrato de trabalho das empregadas domésticas?

Empregadas domésticas, uma profissão muito antiga e muito importante no dia a dia das famílias brasileiras. Porém, em alguns casos, por motivos particulares, o empregador precisará rescindir o contrato de sua empregada doméstica.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

E agora o que fazer? Como calcular os vencimentos que devem ser acertados corretamente? Será que existe alguma ferramenta na internet que calcula o tempo de serviço sem a consulta de um contador?

Pois a resposta para esta última pergunta, é sim. Existe uma ferramenta na internet muito útil e prática para os empregadores fazerem os cálculos rescisórios corretamente, evitando assim, problemas futuros com a justiça do trabalho.

Pois aí vai, anote o endereço do site onde se faz o cálculo da rescisão de doméstica www.calculoexato.com.br.

Este site contém informações muito importantes para os empregadores, além da simulação de rescisão, existem outras simulações de cálculos, como por exemplo: Férias (calcula os valores devidos a empregado doméstico nas férias e emite recibos), Salário mensal( calcula o salário líquido devido ao empregado doméstico e emite recibos), décimo terceiro salário ( calcula as parcelas do décimo terceiro devidas a empregada doméstica e emite recibos).

Para calcular a rescisão contratual, basta clicar no ícone número 4 da página inicial: “Rescisão de contrato de trabalho de empregado doméstico”. Logo em seguida, aparecerão os seguintes ícones: “Período de trabalhado”, basta preencher os campos da data de início da relação de trabalho e da data final da relação de trabalho.

Logo abaixo, preencha o “motivo da rescisão”, existirão três alternativas: “Pedido de demissão”, “Dispensa sem justa causa”, “Dispensa com justa causa”. Escolha a opção que lhe aprouver e clique em continuar.

Em seguida o sistema vai pedir o valor do último salário pago pelo empregador, assim como se o aviso prévio foi trabalhado ou indenizado e vai perguntar também se a empregada doméstica possuia férias vencidas. Escolha as opções que lhe aprouver e clique em continuar.

O sistema vai emitir um recibo detalhado sobre o motivo da rescisão. Este recibo vai informar a data de admissão e a data de afastamento, o motivo do afastamento, salário base, aviso prévio e o valor a ser pago. As devidas memórias de cálculos como salário, décimo terceiro, férias e outros vencimentos como INSS e imposto de renda. Ao final, o sistema informará a somatória de todos os valores e o valor final da rescisão. Basta imprimir e pagar os devidos valores corretamente.

Viu como é fácil e rápido, evite erros e contratempos, acesse este site e faça a coisa certa. É além de tudo é gratuito.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.