forbrukslånhjelpen.no | forbrukslån | forbrukslånhjelpen

Renault Fluence ZE – Fotos e Vídeo

Fluence ZE foge a regra dos carros elétricos e traz visual de carro convencional.

Os carros elétricos normalmente contam com visuais extravagantes e extremamente diferentes dos carros a combustão, mas não é o caso do Renault Fluence ZE. Seu design externo mantém características do seu modelo a gasolina, tornado quase imperceptível reconhecer que é um carro elétrico.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A sigla ZE significa Zero Emissões e é a isto que o modelo se baseia. A semelhança do ZE com o Fluence convencional acaba quando entramos no veículo. O painel de instrumentos ganhou no um indicador de carga da bateria, no lugar do conta-giros, e indicadores de autonomia e de recuperação durante a frenagem , auxiliando a navegação e indicando a melhor hora para paradas para recarga.

Devido a instalação das baterias de Ion-Lítio atrás dos bancos, o ZE ganhou 13 cm a mais para atenuar a redução de tamanho do porta-malas. Sua capacidade fica em 317 litros, longe dos 530 do modelo convencional. Na traseira está presente ainda um difusor para melhorar a aerodinâmica devido ao aumento. Já na dianteira as principais mudanças são a retirada da grade do radiador e a presença de bocais de recarga nos pára-lamas.

Outra característica que o ZE foge aos carros elétricos é a resposta do motor. Com 98 cavalos de potência e torque máximo de 23 kgfm o modelo tem aceleração superior à do Fluence 1.5 a diesel por exemplo. O nível de ruído dentro do veículo também é excelente, já que não se ouve o motor trabalhando.

A suspensão ganhou diferentes calibragens. Na dianteira ela ficou mais macia, já que o motor pesa 160 kg, cerca de 40 kg a menos que o motor mais leve a combustão da série Fluence. Na traseira acontece o contrário, devido às baterias o veículo ganhou 280 kg e a suspensão ficou mais robusta e os amortecedores mais rígidos. Dessa forma o veículo ficou mais equilibrado e seu centro de gravidade foi rebaixado.

Segundo a Renault, o Fluence ZE tem autonomia de 185 km em carga única, sendo possível recarregá-lo em uma tomada convencional.

O Renault Fluence ZE é uma ótima opção em carro elétrico por ser discreto e possuir grande autonomia, ainda não existe previsão de chegada ao Brasil.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.