billig forbrukslån | forbrukslån på dagen 20 år | forbruksln

Reiki: tenha mais saúde e equilíbrio emocional

Saiba mais sobre o Reiki, uma terapia de imposição das mãos que previne e trata diversas doenças.

Você se encontra estressado(a)? Nos dias atuais essa pergunta ficou comum e o mais preocupante: normal. A correria do dia a dia, a pressão no trabalho, as exigências cada vez maiores, tudo isso contribui para um desequilíbrio em todos os aspectos do ser humano: físico, mental e espiritual.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Partindo do pressuposto de que somos mais do que um corpo físico, as terapias integrativas vêm sendo muito utilizadas como forma de reequilibrar o indivíduo como um todo, tratando e prevenindo doenças não só a partir dos sintomas, mas de suas causas. Estudos apontam que as emoções influenciam muito no aparecimento de diversas doenças, terapeutas afirmam que os bloqueios energéticos são os principais causadores das mesmas.

Uma terapia bastante eficaz é o Reiki, uma forma de energização através da imposição das mãos. O Reiki nasceu no Tibet mas foi difundido através de um monge budista japonês chamado Mikao Usui. Rei significa força universal ou energia universal e Ki significa força vital, a junção das palavras forma o equilíbrio entre essas determinadas forças.

O Reiki vem sendo muito usado em pessoas com doenças crônicas porque proporciona calma, fazendo com queo paciente enfrente a doença de uma maneira mais leve. A melhor parte deste tipo de terapia é que ela não apresenta nenhum tipo de efeito colateral e pode ser aplicada desde crianças até idosos. De acordo com o tipo de doença que o paciente apresenta é que serão determinadas as quantidades de sessões a serem feitas. Alguns hospitais como o Hospital de Base de Brasília utilizam a técnica nas áreas de neurocirurgia, no ambulatório da dor e cuidados paliativos, na cardiologia, no núcleo de fisioterapia, na pediatria, na cirurgia pediátrica e cirurgia geral, amplamente aceito e acolhido por funcionários, pacientes, acompanhantes, e especialmente pela diretoria, que conta com autorização da Secretaria de Saúde.

Os princípios do Reiki são: Kyo Dake Wa (Só por hoje)

Okoro-Na (Não se zangue)

Shimpai Suna (Não se preocupe)

Kansha Shite (Expresse sua gratidão)

Gyo Wo Hage Me (Seja aplicado em seu trabalho)

Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com os outros)

Através destes princípios, que são utilizados nos cursos de Reiki, o terapeuta encontra os pilares nos quais pode se apoiar para que sua técnica seja eficaz no tratamento com os pacientes. A Física comprovou que somos feitos de energia, e é fundamental que estejamos com essa energia em funcionamento pleno, para que a qualidade de vida seja satisfátoria.

O Reiki é uma terapia complementar que não possui relação com a Medicina, em caso de doença grave, consulte um profissional de sua escolha.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.