Redes Sociais x Trabalho

Que as redes sociais são um ótimo passatempo todos já sabem, mas sabia que elas podem ajudar como queimar totalmente sua imagem profissional? Saiba quais erros evitar.

As redes sociais são hoje uma forma divertida de se conectar com seus amigos em qualquer parte do mundo, apenas por um clique. Você comenta, você compartilha, você curte, você segue. Mas será que tudo que você gosta é realmente aceitável ao ponto da empresa em que você trabalha não se importar?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Hoje está sendo muito comum, empresas que em busca de um profissional vão até as redes sociais para conhecer possíveis funcionários. Mas se a empresa é bastante rígida e tradicional e adorou seu currículo, será que seu perfil que diz que você é todo tatuado e é a favor do aborto e da legalização da maconha, não será o ponto crucial para ser rejeitado nessa vaga? Veja como melhorar seu perfil nas redes sociais e ser um alvo certeiro para uma contratação naquele emprego dos sonhos.

Cuidado a quem você segue ou curte

Se você está em busca daquele emprego dos sonhos que paga muito bem, oferece um ambiente de trabalho animador e que você terá qualidade de vida e chance de crescer muito profissionalmente, deve ter muito cuidado a quem segue ou curte na web. Isso por que as empresas hoje em dia estão pedindo seu perfil no facebook no twitter e outros que tiver para ter uma ideia da sua personalidade.

Se você a princípio parece ser uma trabalhadora e que busca novos desafios, mas segue uma página que só fala que quer férias, sexta-feira, odeia segunda e adora preguiça, aí a vaga que seria sua, certamente irá para uma outra pessoa.

Discussões e palavrões nas redes sociais

Outro problema sério que tem tirado o emprego de muita gente. Você postou algo indiretamente para uma pessoa e ela se condoeu, pronto! É o suficiente para começar uma discussão que parece não ter fim, e tudo on line pra todos lerem. Cuidado! No meio desse todos pode estar seu chefe.

Se a discussão for pacífica, apenas com colocações diferentes de ponto de vista até vai por que há respeito, mas se há palavras de baixo calão, aí você pode ficar mais encrencado ainda. Se quer discutir com alguém ligue ou procure a pessoa pessoalmente. Nas redes sociais evite ficar falando palavrões ou postando imagens constrangedoras, pois além de ser um ato de educação para com todos de sua rede, ainda pode lhe garantir uma visibilidade maior e melhor dentro de sua empresa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.