Redes Sociais: Quando começar a usar?

Será que sabemos quando começar a usar as redes sociais? Usar para trabalho ou apenas para lazer.

Hoje, quem não usa a internet está completamente defasado! Para muitos o uso da internet e principalmente das redes sociais é uma coisa vital. Vital não só para o lazer, para conhecer pessoas, estar sempre em contato com seus amigos e também para o trabalho.

A pergunta que fica é quando começar a usar as redes sociais? Hoje, ver um adulto usando esse meio de comunicação a seu favor é bastante comum, mas quando uma criança de 7 ou 8 anos faz a sua inscrição em uma rede social é hora de pararmos, rever a situação e impor algum limite.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Nas redes sociais há pessoas de vários tipos, índole e credulidade, pois é um lugar que ocorre uma livre expressão do pensamento, uma criança de 7 ou 8 anos ainda não consegue definir o certo do errado; o seu caráter ainda está sendo formado é necessário, então, que os pais vigiem durante o período em que a criança tem acesso as redes sociais. Além disso, e muito mais perigo é que a criança pode se relacionar com qualquer de pessoa sem conhecê-la e ser enganada. Portanto, atenção! Proibir a criança de usar as redes sociais talvez não seja a melhor maneira de privá-las de correr o risco, mas deixar usar as redes sociais com limite de tempo e tomando precauções não há problemas.

Por outro lado, as redes sociais são muito importantes, por exemplo, para blogueiros porque sem gastar dinheiro você consegue vários benefícios, dentre eles a divulgação de seu blog tornando-o conhecido on-line.

Profissionais de várias áreas divulgam o seu currículo, os seus serviços e produtos através das redes sociais, já há empresas que fazem seus processos seletivos através desses locais, além de fazerem um relacionamento com seus clientes, divulgação de promoção, levantamento de críticas e sugestões, etc.

É importante ressaltar que as redes sociais podem ajudar as empresas em diferentes setores, mas para que isso ocorra às empresas têm, primeiramente, entender as redes sociais, como elas funcionam.

Em vista do que foi dito, as redes sociais é um meio de comunicação em que é válido para interação entre o seu grupo de amigos, seja da escola, do trabalho ou pessoas que conheceu há anos atrás e não via há muito tempo, seja para ajudar no seu negócio on-line ou não, seja para conseguir um emprego ou fazer uma pré-seleção. Então, use de acordo com que for necessário!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.