Recomendações para se praticar sexo na gravidez

Saiba quais são os mitos e verdades em se praticar sexo na gravidez, além de dicas de posições sexuais para praticar sem medo.

Os mitos e verdades sobre praticar sexo na gravidez preocupa tanto os casais que mais da metade deles logo que vai ao médico fazer exames para ver como o bebê está tocam neste assunto para um melhor esclarecimento.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O mito é que sexo na gravidez é ruim é a verdade é que existem casos em que deve ser evitado. Quando a gestante tem sangramento nos primeiros três meses da gestação ou quando existe uma possibilidade de aborto ou parto prematuro, o sexo não é recomendado. Tirando esses fatores, o sexo na gravidez não faz mal para o bebê e pode fazer muito bem para a relação do casal.

De qualquer forma, é sabido que a partir do sexto mês de gravidez, o bebê já consegue identificar movimentos externos. Mas não se preocupe: o ato sexual para o seu bebê acaba sendo mais um estímulo mecânico, como o ato de você caminhar ou correr. Mais pra frente do sexto mês, quando a gravidez já está avançada, o sexo só não é recomendado para mulheres que estão grávidas de gêmeos e para as que sofrem muio com as contrações do útero.

Segue abaixo algumas dicas de posições para você praticar sexo durante a gravidez, sem se preocupar em machucar o bebê e tendo muito prazer.

Primeiros meses da gravidez – sexo em pé e de joelhos.

Para o sexo em pé, o homem deve sustentar o peso da parceira segurando-a pelas coxas e tendo a parede como apoio. Para a posição de joelhos, o homem deve se ajoelhar, enquanto a mulher deve ficar apoiada em um dois joelhos.

Segundo trimestre da gravidez – cachorrinho e conchinha

Para a posição do cachorrinho a mulher deve ficar ajoelhada e manter a barriga totalmente solta, enquanto o homem fica ajoelhado atrás dela. Já na posição de conchinha, os dois devem ficar deitados lateralmente e a mulher pode aproveitar para encaixar uma das suas pernas no meio da perna do homem para sentir mais segurança nos movimentos.

Meses finais da gravidez – sentada e sentada de costas

Na posição sentada de costas a mulher fica por cima do parceiro, de frente pra ele e confortável para controlar os movimentos. Na posição sentada de costas a mulher deve sentar de costas em cima do seu parceiro, controlando os movimentos. Essa posição pode ficar mais confortável se ele estiver sentado na beira da cama e ela apoiada com os pés no chão.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.