Receitas saudáveis para as crianças

Conheça algumas formas de transformar deliciosas receitas em nutritivos pratos que as crianças adoram!

Muitas crianças torcem o nariz para saladas e legumes e, muitas vezes, se recusam a comer. Mas como os pais sabem que os filhos precisam dos nutrientes existentes nessas verduras, acabam obrigando-os a comer e o jantar sempre se torna um desastre. Pensando nisso, planejamos algumas dicas infalíveis de receitas que seus filhos irão adorar e que podem ser repletos de ingredientes saudáveis. Saiba mais.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Espaguete com almôndegas

Em vez de utilizar só carne na receita da almôndega, adicione trigo ou aveia para dar forma e deixar o prato mais nutritivo. Troque a massa de espaguete comum por uma integral. Asse as almôndegas no forno, com um pouco de azeite no fundo da forma para não grudar. Assim você não precisa fritar.

2. Frango empanado

Toda criança adora um frango empanado, que são grandes vilões da boa alimentação, já que geralmente são fritos e bem calóricos. Para fazer um nugget delicioso para o seu filho saborear, basta assá-los em vez de fritá-los. Outra opção pode ser trocar o frango por uma mistura de legumes, como: batata, ervilha, brócolis, cenoura ou espinafre.

3. Batata assada

Uma boa forma de evitar a fritura e apresentar um prato delicioso e mais saudável é tornando-o atrativo. Batatas recheadas com uma mistura satisfatória de carne moída magra com brócolis, coberto por requeijão light, pode ser um prato cheio a ser devorado pelos pequenos. Sirva com salada e você terá uma refeição saudável e energética.

4. Hambúrguer

Crianças amam hambúrgueres e um jeito de deixá-los mais saudáveis é trocando a carne bovina por soja, e, além disso, adicionando legumes como abobrinha, batata ou cenoura na composição. Depois, eles podem ser assados com uma fatia de mussarela por cima, e servidos com pão integral, maionese light, alface e tomate. Um cheese salada saudável e delicioso!

5. Flan de frutas

Uma opção de sobremesa que seus filhos vão gostar seria um flan à base de frutas. A receita é simples, basta utilizar o suco de 2 frutas (como laranja, por exemplo), misturar com açúcar e maisena dissolvida. Depois ferva até engrossar, coloque numa forma e leve à geladeira até ficar firme. Você pode variar a receita com duas ou mais frutas de cores diferentes e criar um flan em camadas. Além de divertido, é um prato nutritivo.

Uma dica que pode ser empregada a qualquer receita é que o prato deve ser colorido. Além de chamar a atenção das crianças, uma refeição repleta de cores significa que é nutritiva.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.