Receitas caseiras para tratar cabelos secos

Cabelos ressecados não têm uma aparência agradável. Saiba como tratá-los com receitas caseiras sem gastar dinheiro com salão ou produtos caros.

Cabelos secos, repletos de pontas duplas e frizz são o pesadelo de qualquer mulher vaidosa que se preze. E para chegarem nessa situação, os culpados geralmente são os elementos de aquecimento, tais como secadores de cabelo e pranchas. Muitos produtos do salão de beleza e tratamentos podem ser caros. No entanto, uma variedade de remédios pode ajudar o cabelo ressacado ficar macio e suave. Aprenda como.

1. Óleo de coco morno

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Misture ½ xícara de óleo de coco com quatro amêndoas esmagadas. Coloque a mistura numa panela com tampa e leve ao fogo médio, até o óleo aquecer. Enquanto a combinação estiver quente, aplique-a no couro cabeludo, massageando o óleo profundamente na área e nas raízes. Cubra a cabeça com uma toalha e deixe agir por cerca de 30 minutos. Lave o cabelo com xampu e deixe secar ao ar.

2. Tônico de ovo

Bata um ovo com um copo de leite e o suco de um limão. Adicione uma colher de chá de óleo de coco ou azeite de oliva e misture bem. Massageie a mistura em seu couro cabeludo, cabelo e raízes. Cobra os fios com uma toalha úmida e deixe agir por uma hora. Lave o cabelo completamente com água, e em seguida, faça o enxágue final com o suco de outro limão e, por último, água. É importante não sair no sol depois desse processo, já que o limão pode queimar a pele, couro cabeludo e fios.

3. Vinagre de maçã

Misture uma xícara de vinagre de maçã com um litro de água. Após a lavagem do cabelo, aplique essa solução nos fios. O cheiro vai diminuir à medida que for secando. O vinagre vai ajudar a remover o acúmulo de resíduos nos fios de cabelo, além de funcionar como uma ação tônica que promove a circulação sanguínea em pequenos capilares que podem irritar a pele. Somente use esta mistura uma vez por mês, porque o uso excessivo de vinagre pode enfraquecer os fios.

4. Coco e Abacate

Misture uma gema de ovo e metade de um abacate num recipiente e, adicione leite de coco suficiente até que a mistura se torne suave. Aplique a solução no couro cabeludo e massageie, depois enxague com água morna. O leite de coco e o abacate são ricos em antioxidantes que protegem o cabelo. Seus óleos irão penetrar nos fios e protegerão a película externa dos cabelos.

5. Azeite e Alecrim

Uma ¼ xícara de azeite em uma panela e esquente. Despeje o óleo em uma garrafa pequena e adicione cinco gotas de óleo essencial de alecrim. Passe no couro cabeludo e ao longo dos fios, depois massageie. Cubra a cabeça com uma touca de banho ou uma toalha quente, e deixe por cerca de 20 minutos. Para remover o óleo, lave o cabelo com xampu. Se desejar, repita o processo semanalmente. O alecrim tem antioxidantes que protegem o cabelo dos danos causado pelo spray, modeladores, pranchas e outros produtos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.