Receita Federal: Restituição do IRRF 2009 – Veja como consultar


Já é possível consultar a restituição do IRRF 2009.

A Receita Federal informou que o pagamento da restituição do IRRF 2009 começará no dia 15 de junho, data do primeiro lote.

Serão sete restituições do imposto de renda, nas seguintes datas: 15 de junho, 15 de julho, 17 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.

A ordem do pagamento da restituição é feita conforme a ordem da declaração do IRRF, ou seja, quem primeiro fez a declaração do imposto de renda 2009, primeiro vai receber a restituição do IR.

Exclusivamente os primeiros pagamentos dos lotes das restituições 2009, deverão ser feitos aos idosos, com mais de 65 anos, respeitando o Estatuto do Idoso, depois segue conforme ordem de declaração.

No momento da declaração, o contribuinte informa os dados bancários para pagamento da restituição. Caso não tenha feito isso, deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil, ou ligar para um dos telefones: 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades), a ligação é grátis.

Para consultar a restituição do IRRF 2009, clique aqui é acesso o site da Receita Federal.

Espero ter ajudado.

Declaração IRPF 2010 – Download programa, tabela e muito mais

Mais coisas legais, clique aqui.

Comente no Facebook

11 Comentários

  • enviei a minha declaração exercicio 2010 que tive que fazer uma retificadora. Entretanto, até o presente momento não recebi a minha restituição. O que devo fazer para reaver a minha restituição que muito me fará falta, para descontar na fonte o pedido de licença não existe.

  • Gostei do site…mas gente, vendo as perguntas dos internautas…, é impressionante a quantidade de erros de portugues!!!Ô gente, vamos estudar um pouco(um pouco nada,estudar muito!!!) a nossa língua!!!
    Façam-me o favor…!!!!!

  • fiquei sabendo que estou com uma pendencia no meu IR,me dirigi a recita federal de s.gonçalo e,me informaram que a empresa em que eu trabalhei em 2008,não havia declarado o meu salario.Me dirigi então ao contador da empresa e apos comunicar o ocorrido,o mesmo fez a correção imediatamente.Mas constatei que ainda me encontro com pendencia.Gostaria se,possivel de uma resposta através de e-mail.

  • Fui consultar a minha declaração do IR, e verifiquei que há uma pendência. Gostaria de saber o motivo para tentar resolve-la. Só que não consigo, pois precisa gerar um código de acesso que pede os números dos dois últimos recibos das declarações de 2008 e 2009- e, como nao tenho o de 2008, nao estou conseguindo consultá-la. Gostaria de saber se é possível receber por e-mail o número do recibo de 2008?

  • Amigos, é deprimente sentir-se impotente por não ter a quem recorrer. todos os anos tenho declarado pela net no máximo em meados do prazo estabelecido e sempre sou dos últimos a receber restituição. se fosse milhões justificaria a desconfiança, mas a média é de 350,00 de restituição. será que alguém tem uma resposta ética, justa e convincente para isso?

  • gostaria de saber se posso dar entrada na restituição do imposto de renda e quais sáo as datas para recebimento das parcelas .

  • Gostei do site , poren esta muito monotono ainda tem , com muitas barreiras para datas pessoas en geral o publico idoso etc.

    bem este e apenas um dos erro entre os demas

Comente