Receita contra a ressaca

Existem inúmeras receitas contra a ressaca, sejam elas indicadas por um amigo ou algum parente, o fato é que alguém sempre tem uma “fórmula mágica” para acabar com aquele famoso mal estar no dia seguinte a uma bebedeira, que só quem já passou por isso sabe como é. Mas de tantas receitas contra a ressaca, quais realmente são eficientes?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira delas é descansar, quem passou do limite na quantidade de álcool ingerida não deve abrir mão do descanso, pois o fígado e todo o corpo necessitam deste tempo para processar e em seguida eliminar o álcool da corrente sanguínea, mas é preciso ter atenção, até mesmo, com este período de descanso, pois não é recomendável ficar muito tempo em jejum, muitas vezes as pessoas caem no erro de ficarem longos períodos em jejum quando estão de ressaca por não se sentirem bem, o estômago fica meio embrulhado e não dá fome nem vontade de comer, mas os perigos de ficar sem comer no dia seguinte a um consumo excessivo de álcool podem ser ainda piores que dores de cabeça e embrulhos no estômago, por isso fique atento para que não tenha crises de hipoglicemia, tonturas, tremores e até desmaios. Não deixe de comer alguma coisa, mas dê prioridade para os alimentos mais saudáveis e leves como frutas, verduras e legumes.

Além da alimentação é preciso cuidar da hidratação do corpo, o álcool faz com que o corpo fique desidratado e estes líquidos perdidos precisam ser repostos, mas nada de consumir mais bebida alcoólica, o corpo precisa ser hidratado por água, isotônicos, chás e sucos, sem álcool por favor! O chá de dente de leão, por exemplo, auxilia na eliminação de toxinas pelo fígado e o chá de hortelã age auxiliando a digestão. Caso haja a presença de enjoo e náuseas também é recomendável consumir gengibre, ele pode ser ingerido junto com água, basta adicionar uma rodela do gengibre em um copo de água e folhas de hortelã. Já os isotônicos auxiliam na substituição do sal e do potássio perdidos durante o consumo excessivo de álcool. Caldos e sopas também são ótimas opções para reidratar.

Consumir frutas, como já foi dito, ajudará na cura da ressaca, mas a forma de comê-las também influencia neste processo, ao invés de pica-las, procure morde-las e mastiga-las, assim você estimulará o seu organismo e ajudará o trabalho do corpo em eliminar toxinas, a maçã, neste caso, é uma ótima pedida.

Embora os efeitos da ressaca, geralmente, sumam depois de um dia, saiba que as consequências nocivas da bebedeira podem prejudicar os afazeres do dia seguinte, diminuindo o seu desempenho, a sua atenção, mesmo que você não perceba.

Além disso, é extremamente importante abster-se de qualquer medicação que contenha paracetamol em sua formulação, pois esta substância aliada ao álcool pode originar sérios prejuízos e perdas ao fígado.

A melhor receita de todas contra a ressaca é não consumir o álcool em excesso, mas se você passou da conta siga as nossas dicas e recupere-se rapidinho.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.