Raças de gatos dóceis

Confira algumas raças de gatos dóceis

O gato é um felino que há milhões de anos é tratado como animal de estimação. Portanto, se você vai comprar um gato é bom pesquisar as raças mais dóceis para você não ter problema de convivência.

Se você tem criança em casa é sempre bom que elas convivam com animais de estimação calmos e dóceis, por isso, vamos falar um pouco sobre as raças de gatos dóceis e as suas principais características. No entanto, é importante ressaltar que o gato é um animal independente e que vive em média 20 anos, com isso, antes de comprar pense bem, pois como qualquer outro animal, eles necessitam de atenção, carinho e cuidados.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Atualmente existem mais de 240 raças de gatos domésticos, por isso, fizemos uma seleção das raças de gatos mais dóceis que existem.

Abissínio – esse gato é independente, ágil, ativo, tímido e dócil, além disso, socializa facilmente com pessoas e outros animais.

American Shorthair – essa raça de gato convive harmoniosamente com crianças e tem um temperamento calmo. Além disso, outras características importante deste felino é a agilidade, longevidade e resistência.

Angorá – se você quer um gato que se apegue a você o Angorá é o ideal, pois além de brincalhão, inteligente e dócil ele adora ficar no colo para ganhar carinho e atenção do seu dono.

British Shorthair – os gatos dessa ração são carinhosos, parceiros e tímidos. No entanto, ele prefere ficar se roçando nas pernas a ficar sentando no colo do seu dono. Portanto, se você tem uma família grande essa raça é ideal, pois ele será companheiro de todos os integrantes da sua família.

Cornish Rex – esse gato é brincalhão, não é tímido e é carinhoso com o seu dono. Portanto, quando você for receber visitas em casa, com certeza, ele vai ficar ao seu lado para recepcionar as visitas.

Exótico – essa raça mesmo depois de chegar à fase adulta nunca perde a alegria e o entusiasmo de brincar, além disso, ele é apegado ao seu dono é carinhoso e dócil, portanto, é uma excelente companhia.

Himalaio – essa raça tem um temperamento dócil e afetuoso, além disso, esse gato é ideal para pessoas que moram em apartamentos, pois ele convive tranquilamente em ambientes internos. Apesar de ser um gato calmo ele é bastante brincalhão.

Ragdoll – é um gato indefeso, portanto, ele se adapta facilmente a apartamentos e ambientes internos. Além disso, ele é gentil, dócil, muito inteligente e carente, portanto, se você tiver um gato dessa raça terá que dar muita atenção e carinho.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • adoro gatos prefiro eles que os cachorros são mais asseados possuo 3, gostei muito de comentarem sobre eles algumas pessoas não gostam, mas a casa que tem gatos ,não tem animais peçonhentos.obrigado por lembrarem desses animais

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.