Raças de cachorros dóceis

Confira raças de cachorros dóceis

O cachorro pertence à família dos mamíferos e é considerado um dos animais mais queridos pelas pessoas por ser dócil, por isso, ele é o animal de estimação preferido dos humanos.

Além disso, o cão é considerado o melhor amigo do homem por ser um animal fiel, por isso, fizemos uma relação das raças de cachorros mais dóceis que existe. Mas não esqueça, pois geralmente a expectativa de vida dos cães é de 20 anos, portanto, você terá que ter dedicação e paciência com o seu cão durante todo esse tempo.

Akita Inu – essa raça tem um temperamento dócil, receptivo, calmo e companheiro. Portanto, se você gosta de pescar uma boa opção é comprar um filhote de Akita, pois essa raça sabe nadar e caçar animais na água. No entanto, o porte desta raça é grande, com isso, se você mora em apartamento o ideal é comprar um cão de raça menor.

Basset Hound – o temperamento dessa raça é amável, dócil e calmo. Portanto, se você procura um cão carinhoso, manso e que é apegado ao seu dono encontrou o cão ideal. Além disso, ele é um cão tranquilo e o porte dele é de pequeno a média, portanto, é o cão ideal para quem mora em apartamento.

Bichon Frisé – esse cão é bastante ativo, ou seja, ele necessita praticar exercício diariamente para gastar toda a sua energia. Além disso, ele é dócil, carinhoso e festeiro. Ele é ideal para companhia e por ser de porte pequeno é perfeito para quem mora em apartamento.

Bulldog – apesar da cara de poucos amigos essa raça é afetiva, dócil e adora a estar introssado no meio da família. Além disso, ele é uma excelente companhia, pois é um cão calmo. O porte dele é médio.

Lhasa Apso – esse cão é ideal para quem quer companhia, pois ele é um excelente parceiro, no entanto, ele demora um tempo para se adaptar com visitas e pessoas estranhas. O porte é pequeno e geralmente essa raça é animada e alegre.

Chihuahau – esse cão tem um porte bem pequeno, mas apesar do tamanho é valente com pessoas desconhecidas e outros animais. No entanto, é um cão companheiro, mas muito agitado e que late demasiadamente, pois ele é um cão de guarda.

Maltês – é um excelente cão de companhia, pois é esperto, inteligente e carinhoso com o seu dono, além disso, a pelagem deles é linda. O porte é pequeno, portanto, é ideal para quem mora em apartamento.