Raças de cachorros dóceis – Cães dóceis

Para ter um amigo para a vida toda, nada melhor do que apostar em cachorros! Eles são fiéis, companheiros e algumas raças podem ser bastante dóceis. Um cão é a companhia ideal para pessoas de qualquer idade, muito brincalhões e divertidos. E se você faz questão de raças de cachorro dóceis, veja algumas opções:

Raças de cachorros dóceis   Cães dóceis

Se você quer um cachorro para ficar dentro de casa, o Bichon Frisé é ideal. É um cachorro muito dócil. É de pequeno porte e seu pelo longo quase não cai. É bem parecido com o poodle, por ser resultado de cruzamento de Maltês com Poodle, também dóceis. É muito ativo e companheiro.

Outra raça de cachorro de pequeno porte muito dócil é o Basset Hound. É um cão de patas curtas, que vem do cruzamento de Beagle com Bloodhound. Eles são calmos, porém temperamentais, muitas vezes não aceitando comandos.

Outras raças dóceis de pequeno porte são o próprio Beagle, Dashshund, Yorkshire, Pug, Shi Tzu. Entre os grandes e dóceis estão Labrador, Setter Irlandês, Golden Retriever e o Terra Nova.

Normalmente os cachorros maiores e dóceis costumam ser bem ativos, precisando de espaço para correr, passeios durante o dia e muito controle por parte do dono ou adestrador, pois cães assim precisam de alguém que imponha limites e coisas, pois são muito brincalhões.

No entanto, nem sempre a melhor opção de raças de cachorro dóceis pode ser comprada. Atualmente diversas ONGs se organizam para resgatar, tratar e doar animais sem raça definida – os chamados SRD – que podem se revelar grandes companheiros. A dica é ir a uma feirinha de doação na sua cidade e escolher o seu mais novo amigo.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

2 comentários

  1. jeniffer escreveu:

    não existe cachorro agressivo<só ficam assim por causa da sua criação<e quem mal-trata animal tem que ser tratado igual trata os eles.

  2. lucas felipe escreveu:

    eu queria saber o basset hound e pra vender quanto custa ou e para da. obrigado mim responda mais rapido possivel .e os das orelhonas que te no saite de vcs.

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.