Raças de cachorros agressivos – Cães Agressivos

Alguns cães não são nem um pouco sociáveis. Algumas raças de cachorros podem ser muito agressivas, mas a maneira como os animais são criados tem grande influência sobre o seu comportamento geral. Tamanho e peso também não tem nada a ver com agressividade. Uma personalidade mais forte é capaz de tornar o cachorro agressivo e algumas raças têm como traço a instabilidade emocional do animal. Conheça algumas raças de cachorros agressivos:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Chow Chow são considerados cães de um dono só. Por isso, se você não for o dono, não se aventure com o bichinho.

O Old English Sheepdog parece ser um cão fofinho, mas é bem temperamental. Da mesma forma é o Lhasa Apso: fiel com seu dono, mas agressivo com outras pessoas e outros cães desconhecidos.

O Rottweiler, apesar da aparência de mau, pode ser bem amável, se criado para ser um cão de família. Se for criado para desconfiar, aí ele é bem agressivo.

O Chiuaua e o Pincher são tão pequenininhos que parecem inofensivos. Mas uma característica pode colocá-los no ranking das raças de cachorros agressivos: são extremamente ciumentos, assim como o poodle. O Dashshund é uma raça medrosa e, pelo seu medo, se torna agressivo. E o Pequinês não tem paciência com estranhos e são bem teimosos. Embora sejam pequenos, são raças de cães agressivos com igual ou maior incidência de ataques que raças maiores como o Pitbull, este podendo ser domesticado e treinado, mas com grandes reservas quanto ao convívio com outros animais.

O importante é buscar se informar sobre o temperamento do seu cão, assim você se conscientiza sobre a melhor forma de cuidá-lo. Dê resto, muito amor e carinho, normalmente o melhor amigo nada mais é do que o espelho do seu dono.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.