Quer facilitar a paquera? Passeie com um cão!

Mudanças simples no passeio diário com seu cão podem te ajudar a conhecer novas pessoas

Que os cães são ótimos companheiros, amigos e leais, todo mundo já sabe, o que talvez você não saiba é que o seu cachorro pode ser também um ótimo aliado na hora da paquera.

Um estudo publicado em 2008 na revista científica Anthrozoos mostra que se torna muito mais fácil fazer novas amizades, falar com outras pessoas e até mesmo conseguir número de telefones quando se está acompanhado por um cão.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Embora pareça um resultado um tanto quanto óbvio para pessoas acostumadas a saírem com seus cães, é interessante observar o quanto nosso amigo canino pode nos ajudar em mais essa situação e tirar o máximo de proveito dela. Quando você passeia com seu cão, as pessoas se sentem mais à vontade para se aproximar e puxar conversa.

Pensando nisso, sugerimos aqui cinco situações em que você possa participar ou criar para transformar o passeio com seu cão em algo mais interessante que uma simples volta no quarteirão:

1. Frequente lugares onde haja outros cães

É bastante comum donos de cães frequentarem praças e parques e saírem quase sempre no mesmo horário, procure frequentá-los também, com certeza você e o seu cachorro farão novas amizades, isso também o ajudará a ser mais sociável.

2. Facilite a inclusão social

Sair com um cachorro é uma ótima atividade para pessoas mais tímidas ou até mesmo portadores de deficiências que possam se sentir excluídos de alguma forma, pois, estar com o cachorro facilita a interação com outras pessoas e pessoas que gostam de cachorro, gostam mais ainda de falar sobre eles, o que facilita a conversa, caso falte assunto.

3. Alivie a tensão

Acariciar um cão é comprovadamente um ótimo remédio para aliviar a tensão e o stress, não somente o seu, mas também de pessoas que se aproximem de você por causa do cachorro, permita que a pessoa afague o seu cão e reforce a informação de que ele é manso e que pode ser acariciado, isso ajudará tanto a você, quanto ao cão e a pessoa que se aproximar.

4. Demonstre afeto

Demonstrar publicamente seu afeto ao seu cão faz com que as pessoas o julguem melhor, pois as pessoas já possuem o hábito de julgar e quem cuida bem de seus animais e os trata com carinho é visto com menos desconfiança e isso inspira maior credibilidade e vontade de se aproximarem de você.

5. Conquiste

No teste feito pela revista Anthrozoos, ficou comprovado que é muito mais fácil conseguir o telefone de alguém quando se está acompanhado de um cachorro. Quando você passeia com ele provavelmente atrairá quem também gosta de cães, o que será muito bom prá você que já tem um. Você pode conhecer pessoas que compartilhem dos mesmos gostos que os seus e até criar novos relacionamentos.

As pessoas geralmente são mais simpáticas e até sorriem mais para outras com cães, observe no trânsito, mesmo em meio ao caos, é possível ver pessoas olhando para o lado e sorrindo ao verem cães tomando um arzinho na janela do carro ou mesmo sentados ao lado de seus donos.

Aproveite essas dicas e leve seu cão para um passeio, desta vez testando nossas sugestões e depois nos conte como foi. Deixe seu comentário.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.