Quer emagrecer? Comece pensando positivo

É possível lutar contra a gula somente se libertando de pensamentos ruins, como ansiedade ou raiva. Descubra como perder peso apenas usando o poder da mente, sua melhor aliada.

É muito fácil perceber como o nosso corpo reage conforme nosso estado emocional. Brigou com os filhos? Você devora uma porção de batatas fritas. Aborreceu-se no emprego? Você come um caixa de bombons. E esses sentimentos, como ansiedade, raiva, medo, frustração e tristeza estão entre os principais culpados pelo excesso de peso. Confira algumas dicas para você cuidar da mente e mudar o jeito como relaciona comida com emagrecer sem sofrimento.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1- Não passe vontade
Se você encara a dieta com sofrimento, só de pensar em começá-la já faz com que seu organismo entre em estado de alerta e gera o impulso de comer. Depois que você come desesperadamente, de fato ira se sentir frustrada. Por isso, se estiver com desejo de comer algo, não recuse, apenas coma uma pequena porção. Assim você sacia sua vontade e não se arrisca.

2- Coma somente se valer a pena
Antes de dar a segunda bocada ou repetir o prato pense se vale a pena. Se não estiver muito bom, seja forte e não coma.

3- Procure outras formas de prazer
Crie uma relação com tudo que a deixa feliz, mas nada de alimentos. Quando estiver triste ou ansiosa, escolhe um dos itens dessa lista e realize-o. Aos poucos você vai conseguindo desvincular a comida como forma de aliviar suas emoções.

4- Saiba distinguir as suas vontades
Se surgir uma vontade louca de comer, pense: será que não é sede? E tente perceber se você esta realmente com fome ou com vontade de comer.

5- Vá devagar
Mesmo se quiser perder muitos quilos, é preciso ter mente que emagrecer com saúde leva tempo. Então não se pressione para eliminar peso muito rápido.

6- Valorize-se!
Se você é baixinha e tem as pernas grossas, pare de sonhar com um corpo magérrimo. Valorize as partes do corpo que gosta e destaque-os, esse são seus pontos fortes. Livrar-se da frustração e ansiedade, emagrecer fica mais fácil.

7- Pense sempre positivo
Mudar pensamentos como: “não consigo emagrecer”, para: “ainda não emagreci tudo o que queria, mas quando levar a dieta a sério, vou conseguir”, podem fazer toda a diferença.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.