refinansiere med forbrukslån | betale depositum med lån | forbrukslån på dagen

Quebrando a rotina do relacionamento

Fazer algo diferente do seu casamento é essencial para que ele não caia na velha rotina e transforme sua relação em algo chato e monótono.

Cada vez mais relacionamentos acabam pelos mais simples motivos. Brigas, incompatibilidade de ideias, desavenças, mas grande parte também acaba pela rotina excessiva que acaba deixando o casamento tão morno que fica sem graça, sem sal. É preciso saber lidar com isso e não deixar chegar nesse ponto ou saber reverter para que você possa salvar seu casamento.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Você pode começar com uma simples ida à floricultura, escolhendo aquela flor que a pessoa amada mais gosta ou a que lembre o início do relacionamento para agradar o outro. É preciso saber surpreender com coisas simples, com gestos pequenos, mas delicados, que pode até ser um recadinho que é deixado para o seu amor na geladeira ou mesmo um belo jantar romântico que pode ser no mais caro restaurante como também na sua própria casa, com um belo vinho e um jantar a luz de velas.

Quebrar a rotina não requer dinheiro e luxo, apenas o fato de você ser alguém que quer estar do lado dela ou uma boa conversa que seja, já estará quebrando essa rotina. Agora para quebrar toda e qualquer rotina, não existe nada como o poder da sedução, como apimentar o relacionamento com um belo champanhe e uma roupa bem sexy.

Os benefícios da rotina

Quando pensamos em rotina, logo vem à nossa cabeça aquela chatice de sempre fazer a mesma coisa, não é mesmo? Pense na pessoa que está no hospital, em um leito esperando pela alta do médico. O que ela mais quer? Voltar à rotina. Apesar do tão ruim que possa parecer, ter uma rotina traz um aspecto tranquilizador, que nem sempre precisa ser negativo e ruim, por isso temos que valorizar estes momentos que nos permitem tempo para organizar nossas vidas e pensar nelas.

A rotina serve também para unir os casais, pois são os rituais do dia a dia que aproximam eles para que façam conversas prazerosas ou mesmo coloquem o assunto em dia. Exemplos disso são os momentos de sentarem juntos à mesa para almoçar e tomar café ou ir para a cama no mesmo horário, tudo isso são rotinas benéficas ao casal.

Água parada

Após as dicas de como sair da rotina fizemos uma pausa para apenas pensar no quanto a rotina pode ser benéfica. Porém, o foco da questão é: o tempero. A rotina é sim importante, mas diferente de uma máquina, não podemos seguir um passo a passo de nosso dia para sempre fazermos as mesmas coisas. Assim como a comida precisa de um tempero, um sal, seu relacionamento também precisa disso, dar um colorido fará reavivar sua relação.

Isso faz parte de ambos, não é papel apenas do homem ou apenas da mulher quebrar essa rotina. Os dois precisam constantemente estarem pensando no assunto, vendo formas de reanimar seu relacionamento. No momento em que tudo se repete, em que tudo é igual, temos um mal uso da rotina e isso precisa ser modificado para que seu casamento não se torne uma “água parada”.

Um casamento é estar constantemente tentando conquistar o outro. Se você se desliga do que o outro deseja, certamente seu relacionamento cairá no lado ruim da rotina. Se você deixar o outro de lado, só trabalhar, comer na hora que entender, dormir na hora que quiser estará contaminando seu casamento e partindo para a individualidade absoluta. Em um casamento existem sim mundos separados, mas o mundo em comum é que deve prevalecer.

Não espere o outro tomar a iniciativa, mude hoje sua relação, viva ela com bom humor e torne-a excitante. Ambos precisam investir nela, com palavras, com atenção, com ousadia e, sobretudo com amor.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.