Quatro truques de ilusão de ótica na maquiagem

Fazer lábios finos parecerem carnudos, olhos pequenos tornarem-se penetrantes, nariz pontudo e grande em fino e delicado. Bastam alguns truques de maquiagem e você consegue o efeito desejado. Saiba como.

As garotas que são antenadas em maquiagem já devem ter visto os vídeos das cunhadas Michelle e Promise Phan no youtube. Michelle é maquiadora oficial da Lâncome, e é mais conhecida pelos tutorais de beleza que podem ser feitos em casa. Já Promise incorporou os rostos de diversas celebridades, como Michael Jackson, Scarlett Johansson, Lady Gaga, e até alguns personagens que requerem um trabalho mais complexo, como a rainha do filme Avatar e a Mística dos X-Men. E tudo isso, através da maquiagem e truques de ilusão de ótica.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Algumas dicas podem servir para você modificar características do seu rosto que não lhe agradam e, podem ser facilmente realizadas com uma boa dose de paciência e produtos de qualidade. Conheça alguns truques abaixo.

1- Olhos maiores
Algumas mulheres sofrem por não conseguirem valorizar os olhos com make-up, mas é fácil. A dica infalível é contornar a pálpebra inferior, pelo lado interno, com um lápis branco ou bege. Outro segredo é marcar o canto externo dos olhos com lápis marrom ou preto, bem rente aos cílios superiores.

2- Lábios carnudos
Nem todas nasceram com os lábios de Scarlett Johansson, mas muitas desejariam. Para ter um efeito de lábios grossos e sedutores, comece fazendo um contorno com um lápis labial neutro, ultrapassando a linha da boca. Na sequencia, preencha os lábios com o batom escolhido e uma versão mais clara (ou gloss) somente no centro.

3- Nariz mais fino
Para realizar o truque, somente uma sombra marrom opaca será necessária. Com a ajuda de um pincel, aplique-a desde o começo das sobrancelhas e desça pela lateral do nariz, formando uma reta contínua. Depois esfume bastante o produto para que não pareça artificial.

4- Sobrancelhas sensuais
Outra característica no rosto que faz toda a diferença é a sobrancelha. Para ter aquele par irresistível à la Angelina Jolie, siga os passos: Os pelos das suas sobrancelhas devem estar bem rentes à raiz, assim, quando for aplicar a base e o corretivo, passe-os no rosto inteiro para cobri-las. Encoste um pincel chanfrado (aquele que tem as cerdas cortadas na diagonal) em uma sombra da mesma tonalidade que as suas sobrancelhas (se elas forem pretas, prefira um tom de grafite ou cinza-escuro para não ficar carregado) e aplique-o delicadamente no sentido do crescimento dos pelos, fazendo o formato de curva. Se desejar, utilize um lápis próprio para sobrancelha no lugar da sombra, ele dá mais firmeza na hora da aplicação.

Abaixo seguem dois vídeos tutoriais das maquiadoras. No primeiro, Michelle Phan ensina alguns truques de ilusão para criar sobrancelhas sensuais:

O segundo é o vídeo mais famoso da Promise Phan, um tutorial para se transformar na aclamada atriz Angelina Jolie. A maquiadora ensina truques para afinar o nariz, dramatizar e aumentar os olhos, definir as sobrancelhas, alongar o rosto e aumentar os lábios:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.