Qual o seu tipo de pele?

Você já pensou que pode estar usando o creme errado para o seu tipo de pele. O dermatologista é o melhor profissional para identificar qual o seu tipo de pele.

Preparamos algumas dicas que ajudarão você a entender mais qual é o seu tipo de pele.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Pele oleosa: é o tipo de pele mais comum entre as brasileiras, devido ao clima e também as características étnicas. Apresenta poros dilatados, brilho e excesso de oleosidade, isso é “culpa” das glândulas sebáceas. Deve ser limpa e hidratada diariamente com produtos específicos para este tipo de pele. O excesso de brilho pode trazer desconforto, mas em compensação, as pessoas com pele oleosa apresentam rugas mais tarde, a oleosidade forma uma barreira protetora sobre a pele.

Pele seca: as pessoas com pele seca apresenta uma textura e aparência contrárias à da pele oleosa. Concentra menor grau de água e também de óleos naturais. Este tipo de pele necessita de mais hidratação. A pele seca apresenta poros fechados e quadro de sensibilidade. A sensação de repuxamento da pele é mais comum. É um tipo de pele mais propensa as rugas. Há produtos no mercado específico para este tipo de pele.

Pele mista: este tipo de pele une as características da pele seca e da oleosa, geralmente a oleosidade está na zona “T”, ou seja, testa, nariz e queixo. Já o ressecamento fica para a área das bochechas. Os cremes para tratar esta pele podem ser dos dois tipos de pele oleosa e seca.

Pele normal: embora haja poucas restrições de produtos, nem sempre há linhas específicas para tratamento deste tipo de pele. O ideal é procurar produtos que deixam sua pele sempre bonita, infelizmente precisa ir testando.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.