refinansiering | refinansiering | forbrukslånhjelpen

Qual o exercício ideal para perder gordura

Todos os tipos de atividade física são ótimos para a saúde, mas aquelas gordurinhas que nunca saem merecem atenção especial.

Para dar adeus às gorduras localizadas, bom mesmo é praticar exercícios aeróbicos, como futebol, basquete, vôlei, entre outros. Pegar pesado não é o ideal, já que você vai acabar parando antes de começar a queimar a gordura. A dica é fazer exercícios em ritmo moderado, quando a frequência cardíaca atinge entre 60% e 80% da capacidade máxima. Para calcular a frequência cardíaca, basta subtrair sua idade de 220. Por exemplo: A frequência de alguém com 24 anos é de aproximadamente 196 por minuto (valor máximo). Um de leve a moderado faz o coração atingir até 155 batimentos por minuto, ou 80% do máximo encontrado.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Depois que o organismo usa o ATP-CP, é a vez da gordura ser utilizada como combustível.

Isso ocorre depois de 10 ou 15 minutos. O ATP-CP é o primeiro estoque de energia usado pelo corpo. É um grupo de moléculas que fica nos tecidos dos músculos que vão embora em 10 segundos. Depois vem o glicogênio, encontrado nos músculos e no fígado. Aí sim vem a queimação dos pneuzinhos.

Outro bom treinamento para perder barriga é o treinamento intervalado, onde o atleta corre alternando entre fases de grande velocidade alta e fases de caminhada ou trote lento. Desse modo é possível queimar mais gorduras do que com uma corrida contínua, já que o exercício moderado, mas longo é eficiente na eliminação da gordura.

Para as pessoas que estão iniciando sua vida ativa de exercícios físicos, é importante não chegar correndo 10 km de primeira. Começar com caminhadas e ir aumentando a velocidade gradativamente, com o passar dos dias, é o ideal, para só então iniciar a corrida intervalada.

Exercícios aeróbicos do tipo que se tem em academias, com o grupo, orientador e música ritmada também funciona. E é um jeito bem divertido de se livras dos pneuzinhos indesejáveis.

Perder gordura não é assunto relacionado apenas aos exercícios físicos. É importante manter uma alimentação balanceada, com carboidratos, verduras, frutas, legumes, pouca fritura e poucos doces. Beber água é outro fator fundamental, pois mantém o corpo hidratado. Todos os hábitos de vida saudáveis, como boas horas de sono e momentos de relaxamento contribuem para a manutenção da saúde, inclusive no que diz respeito aos padrões físicos. Portanto, praticar exercícios físicos 5 dias na semana e comer muita massa e gordura não vai ser muito eficaz.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.