betale depositum med lån | forbrukslån billigste rente | forbrukslån til depositum

Qual é o melhor tratamento para alisar e proteger os cabelos?

Quem não quer, pelo menos de vez em quando, ter os cabelos alisados para uma ocasião especial. Mas saiba que cada tipo de cabelo requer um tipo diferente de alisamento, separamos algumas dicas para você saber o que é melhor para o seu tipo de cabelo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os cabelos crespos devem ser alisados com hidróxido de sódio (pH 12), o produto que contém esta substância é uma pasta branca, levemente amarelada e sem cheiro. Deve ser aplicada no cabelo com um pincel e deixar por 30 minutos.

Já o cabelo misto deve ser alisado com o hidróxido de guanidina (pH 11). Este é um creme com óleo que precisa incluir massagem capilar. O tratamento dura em torno de 45 minutos.

Por fim, os fios ondulados devem ser alisados com tioglicolato de amônia (pH 9), esta substância vem em creme e deve ser acompanhada por uma chapinha. Ou seja, o procedimento leva 1 hora, e após passar o creme, a chapinha deve ser utilizada.

É muito importante você saber que o formol é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ou seja, os cabelereiros não podem utilizá-lo em qualquer tipo de tratamento. Esta proibição está vigente desde 2009.

O uso indevido do formal pode causar danos à sua saúde como irritações, coceiras, queimaduras, inchaços, descamações, queda de cabelo, vermelhidão entre outros sintomas. Já foi registrado, que pessoas que tiveram várias exposições ao formol sofreram de dores de barriga, enjoos, vômitos, desmaios, feridas nas bocas, narinas e olhos. É um produto perigoso, por isso não deve ser usado.

Após você alisar suas madeixas, lembre-se de usar xampu para cabelos secos ou alisados. Retoque o alisamento quando seu cabelo crescer em torno de 5 cm. Faça este retoque sempre no mesmo cabelereiro, por fim, procure aplicar diariamente leave-in (creme de pentear).

A última dica é que mulheres grávidas ou amamentando não podem fazer nenhum tipo de tratamento capilar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.