Qual é a melhor posição para trabalhar?

Trabalhar diariamente sentado é uma realidade da grande maioria das pessoas. Sentir dores nas costas ou na coluna atrapalhará sua produtividade, por isso é importante tomar alguns cuidados para amenizar as dores ou para que elas nem comecem.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Entre os pontos mais importantes para sua postura no trabalho são:

1- Cadeira: é importante ter uma cadeira adequada. Ela deve permitir-lhe um ajuste ao corpo em termos de encosto como de altura do chão por forma a que as suas pernas fiquem ambas apoiadas no chão e formem um ângulo de 90 graus.

2- Postura: Você deve sempre manter a postura reta. É preciso evitar ficar curvado para frente.

3- Pescoço: Mantenha o pescoço reto com os ombros e antebraços relaxados.

4- Luz: É importante que você tenha uma luminária individual, mesmo que o ambiente seja bem iluminado. Isso ajudará você a não forçar sua vista e não aproximar tanto da tela do computador.

Caso você já esteja com muitas dores nas costas devido sua postura diária, é importante que a cada uma hora levante e faça uma caminhada pelo ambiente de trabalho. Outra dica é fazer um bom alongamento ao acordar, isso fará você se sentir melhor.

Apreender a ter uma atenção diária com sua postura durante seu trabalho aos poucos fará você sentir menos dores e a eliminar este desconforto. Se você passa mais de 6 horas sentando por dia, esta atenção deve ser redobrada.

Lembre-se que para ter motivação e persistência no trabalho, é muito importante que seu corpo esteja bem e sua saúde em ordem. Não esqueça que o sedentarismo é inimigo da sua saúde, logo cabe você combate-lo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.