Qual deve ser o peso da mochila de meu filho?

As férias escolares já estão terminando ou terminaram e é hora dos pais comprarem aquela lista longa de material escolar, além de preparar a mochila dos filhos.

Mas atenção, uma mochila muito pesada pode prejudicar a coluna da criança e trazer outros problemas mais sérios. Infelizmente, nem todos os colégios brasileiros trabalham com armários para os estudantes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Isso facilitaria e muito a vida da criança, dos adolescentes e dos pais. A criança deixaria no colégio o material que não seria necessário utilizar em casa e vice e versa. Mas caso a escola do seu filho não tenha armários, preste atenção em algumas dicas para o peso da mochila.

1- A primeira coisa é saber quanto seu filho pesa. A mochila deve estar com 10% do peso da criança ou adolescente, não mais que isso. Pesos excedentes a 10% poderão causar problemas futuros na coluna vertebral.

2- Outro fator importante é distribuir o peso de forma simétrica. É muito comum a criança utilizar a mochila em apenas um ombro, isso não é bom. Ela deve usar nos dois ombros. Para as adolescentes que gostam de usar bolsas laterais, é importante ter atenção quanto a distribuição do peso.

3- A criança ou adolescente deve estar ciente de que o peso exagerado na mochila poderá prejudicar futuramente sua coluna. Essa consciência é importante para que ele não abuso nos momentos em que os pais não estão vigiando.

4- Caso a criança já esteja apresentando dores na coluna, é importante procurar um médico ou fisioterapeuta para encontrar as razões do problema.

A prevenção é a melhor solução, por isso converse com seu filho.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.