Qual alimentação é melhor para a pele?

Cada vez mais as pesquisas científicas comprovam que os alimentos podem ajudar a prevenir doenças e também melhorar o seu bem-estar. Já foi comprovado que uma boa alimentação ajuda sua pele ficar mais bonita.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Preparamos algumas dicas, você verá que alguns alimentos podem fazer milagre com a nossa pele e nos deixará mais jovens e bonitos. Por isso, aproveite deles em sua dieta diária.

Os especialistas explicam que assim como o creme, os alimentos precisam também ser escolhidos corretamente para cada tipo de pele. Já que como os cremes, os alimentos também têm ativos que agem diretamente no organismo (para o bem ou para o mal).

Caso seu problema de pele seja a oleosidade, você precisa manter uma dieta com baixos níveis de gordura e açúcar. Evitar frituras e refrigerantes, isso ajudará muito! Mas se o seu caso é uma pele seca, então a dica seria privilegiar alimentos que hidratem como os sucos de frutas: melancia, laranja, melão, tomar muita água também é excelente para este tipo de pele.

As vitaminas também são importantes, como a vitamina A encontrada nos vegetais verde escuros, ela ajuda a combater processos inflamatórios e melhora a imunidade. A vitamina C também ajuda a melhorar a imunidade, além de aumentar a absorção do ferro pelo nosso organismo.

Os peixes, os crustáceos, as frutas vermelhas e a soja são excelentes alimentos antioxidantes, que fazem muito bem à pele. Pois eles evitam o envelhecimento precoce, auxiliam na regeneração celular e garantem por mais tempo uma pele jovem e saudável. O ideal é cuidar da sua alimentação, pois saiba que ela reflete diretamente na sua pele.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.