Qual a melhor posição para dormir?

Passamos no mínimo1/3 de nossas vidas dormindo, logo tornar esta atividade um prazer é nossa obrigação. Várias pesquisas já comprovaram que dormir bem melhora o humor, previne doenças, ajuda na memória e claro, nos revigora.

Preparamos algumas dicas para você tornar suas noites de sono muito mais revigorantes:

– A melhor posição para dormir é de lado, pois é a posição que não prejudica a coluna, nem os músculos. A dica é também usar um travesseiro entre as pernas, que vá do joelho até os pés. Ele dará suporte para o peso da perna de cima.

– Ter um bom travesseiro é fundamental. O apoio da cabeça é importantíssimo para uma boa noite de sono.

Na hora de escolher seu travesseiro tenha muita cautela quanto ao material que ele é feito. Prefira os materiais mais resistentes como espumas, aqueles que deformam com menos facilidade. Também tome cuidado com o tamanho, observe que os travesseiros mais largos não se movem enquanto você dorme.

A altura certa do travesseiro tem que ser igual a distância entre o seu pescoço e a parte externa do seu braço. Outro ponto importante é que o travesseiro precisa ser trocado a cada dois anos.

– Agora se você é daquele que só consegui dormir de barriga para cima, é importante ter um apoio mais baixo que preencha o espaço que fica entre o pescoço e a nuca, assim evitará que a coluna se comprima.

– A pior posição para dormir é de barriga para baixo. A pessoa força tanto a região torácica como a lombar, acordando mais indisposta e dolorida. Mas caso você goste muito desta posição e não queira mudar, a dica é tentar dormir sem travesseiro, poderá aliviar um pouco.

E não se esqueça: ter uma boa noite de sono vale muito a pena para enfrentar com mais energia o seu dia a dia.