Qual a diferença entre alimento Diet e Light?

Hoje em dia, uma das maiores preocupações de pessoas não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro diz respeito aos cuidados que devemos ter com nossa alimentação. Independente de nossa faixa etária, nunca é cedo demais para nos habituarmos a hábitos saudáveis para assim controlarmos melhor aquilo que comemos diariamente. Para isso, existem os produtos Diets e Lights, mas você sabe a diferença entre eles?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Todos tem suas dúvidas a respeito de comidas diets e lights. Ao contrário do que muitos pensam, detalhes mínimos que muitas vezes passam batido pelo consumidor podem fazer toda a diferença. Em alguns casos, o resultado disso pode causar males a saúde de pessoas que devem ter um controle mais restrito em tudo aquilo que consomem diariamente.

Alimentos com denominação Diet e Light a recebem de acordo com a quantidade de calorias que este possui ou de um determinado nutriente. A Agência Nacional de Vigilância sanitária determina que o termo diet é utilizado em 2 casos: alimentos destinados a dietas com restrição de nutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio) e para dietas onde deve ser controlada ingestão de alimentos, para controle de peso ou de açúcares.

Quase todos os produtos diets são especialmente destinados as pessoas que sofrem com diabetes, alergia a glúten e em dietas de emagrecimento e reeducação alimentar. Entretanto, é sempre bom ter o cuidado de ler o rótulo de um produto Diet, para verificar qual o nutriente que deixou de ser adicionado ou substituído por outro na composição, para termos a certeza de que estamos consumindo os nutrientes adequados.

Já os alimentos classificados como Light são aqueles que possuem redução de nutrientes ou calorias, de no mínimo 25% em comparação ao produto original. Apesar de também em alguns casos serem utilizados com pessoas que tem cuidados especiais com diabete e colesterol, eles foram principalmente desenvolvidos para a cada vez maior quantidade de pessoas que se preocupa com a saúde e seu bem-estar.

Com essas dicas, fica fácil aprender a diferença entre alimentos diets e lights. Confira por você mesmo na próxima vez que for ao super mercado, observando os produtos com essa nomenclatura e lendo melhor os rotulos Fique atento e saiba qual é o alimento mais adequado as suas necessidades diárias!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.