Quais são os tipos de bullying

Conheça os principais tipos de bullying e saiba as diferenças entre eles.

Por definição, bullying é o ato de cometer atos de crueldade com indivíduos mais fracos. Atualmente muito tem se ouvido falar sobre o tema, que está presente não só em escolas, mas também no meio empresarial. Existem diversos tipos de bullying que se diferenciam pelo método na qual é cometido, mas todos eles tem um mesmo objetivo: intimidar a vítima.

Quais são os tipos de bullying

Os tipos de bullying

Existem vários tipos de bullying que em geral são feitos individualmente, mas pode ser combinados, dependendo da situação.

Bullying físico: é o mais comum dos tipos de bullying e também o mais fácil de ser cometido. É quando se realiza a agressão física como forma de intimidação e é realizado quando existe grande diferença de força entre as duas pessoas. Ele envolve socos, chutes e pontapés.

Cyber Bullying: é o que está mais na moda, em virtude dos recentes acontecimentos. É o bullying realizado através da internet. Nele, qualquer dispositivo de comunicação eletrônica pode ser considerado para cometer a agressão. Ocorre com xingamentos verbais pela internet, postagem de fotos contra a vontade da vítima e brincadeiras de mal gosto pelas redes sociais. É comum a criação de salas de bate papo ou mesmo comunidades virtuais em sites como Facebook ou Orkut, com o objetivo de falara negativamente sobre o alvo.

Bullying verbal: são os xingamentos falados diretamente para a vítima, com o intuito de intimidar ou simplesmente denegrir sua imagem.

Bullying emocional: parecido com o anterior, mas não ocorre diretamente. Tem o objetivo de excluir as vítimas de interações sociais, isolando-a.

Bullying homofóbico: é quando alguém é violento física ou verbalmente com uma pessoa devido a sua opção sexual.

Sexual bullying: é sofrido em geral, por meninas. É quando as meninas recebem apelidos pejorativos por “ficarem” com alguns meninos. São comuns termos como galinha, ou mesmo, “putas”. É comum casos de meninas praticarem esse tipo de bullying contra outras meninas. Ele pode ser decorrente do comportamento pessoal ou mesmo, pelo tipo de roupa que é vestido por elas.

Bullying racista: é quando as ofensas decorrem da raça, cor, fé ou cultura.

BullyIng empresarial: ao contrário do que muitos imaginam, não é só nas escolas que o bullying está presente. Se você constantemente sofre avaliações injustas, é criticado excessivamente, excluído das comunicações oficiais da sua empresa, é mantido de fora das ações empresariais que você deveria fazer parte, fique atento, pois isso pode indicar bullying. Nesse caso, procure o sindicato trabalhista.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Um comentário

  1. bruna escreveu:

    eu sofro bullyng oque fazer?

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.