Quais são os métodos para engravidar?

O primeiro passo é saber se está no seu período fértil. Mas, além disto, existem vários métodos para conseguir engravidar. Saiba quais são os métodos para garantir uma gravidez.

Existe uma série de métodos e dicas para quem deseja engravidar. Para escolher o método adequado é preciso conhecer bem o comportamento do seu organismo.

Mulheres que pararam de tomar anticoncepcional e querem engravidar, por exemplo, costumam ter dificuldade para engravidar, precisando de um tempo para que organismo possa voltar ao ritmo normal de ovulação não induzida, precisando de pelo menos 3 ciclos sem tomar medicamentos e também acompanhamento ginecológico. O acompanhamento ginecológico pode incluir tomar ácido fólico, que inibe a má formação do tubo neural do feto.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Dentre os métodos para engravidar, o mais popular é o método Billings, baseado nas mudanças do muco vaginal. De acordo com o método Billings, se a mulher está com bastante secreção e a mesma está esbranquiçada, isso significa que ela está no seu período fértil.

Dentro as posições sexuais mais indicadas para a fecundação estão o clássico papai e mamãe e cachorrinho, todas onde o homem fica por cima da mulher.

Existe também o método da temperatura corporal basal, que é a temperatura em que a mulher se encontra logo que acorda pela manhã e que costuma se elevar mais ainda quando a mulher está em período de ovulação. O método consiste em medir a temperatura e descobrir a média e os dias em que ela está mais alta e, portanto, fica-se mais propensa para que a fecundação ocorra.

É importante lembrar que para que uma gravidez aconteça, a mulher deve fazer uma dieta rica em vitaminas, ácido fólico, ferro e zinco, que fazem com que a fertilidade aumente, além de diminuir os riscos de aborto espontâneo.

Para quem já tentou todos esses métodos e tem dificuldade para engravidar é necessário acompanhamento médico. Em casos de infertilidade, são recomendados os métodos de fertilização assistida. Na reprodução assistida pode-se recomendar a inseminação artificial ou a fertilização in vitro.

No método de inseminação artificial é feita uma indução controlada da ovulação e os espermatozoides são separados do líquido seminal e colocados em cima do orifício do colo do útero.

No método da fertilização in vitro, também conhecida como bebê de proveta, a fecundação acontece fora do corpo feminino, em laboratório. Após uma série de processos laboratoriais, o embrião é implantado no útero e a partir daí é necessário administrar progesterona no organismo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.