Quais são os livros mais lidos de todos os tempos?

Aqui você tem a lista dos 10 livros mais lidos de todos os tempos e um breve resumo sobre cada um deles, confira!

Quem nunca parou pra se perguntar quais eram os livros mais lidos de todos os tempos? Alguns títulos são óbvios, como a Bíblia Sagrada, mas outros títulos são surpresas, como alguns romances brasileiros. Lembrando que a consideração nesta lista não é somente em tiragem, mas em vendas efetivas. Confira abaixo os 10 livros mais vendidos e um breve resumo sobre cada um deles.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. A Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada é um dos mais antigos livros que se tem conhecimento e também um dos mais lidos e comercializados em todas as línguas.

2. O Livro Vermelho

O Livro Vermelho é uma compilação das 427 citações de Mao Tsé-Tung, presidente da República Popular da China. Um grande propulsor para que esse livro seja considerado o segundo livro mais lido da história foi a distribuição subsidiada pelo governo chinês. Atualmente acredita-se que o livro não foi escrito por Mao e, sim, pelo seu ajudande Hu Qiaomu.

3. Harry Potter

A escritora J.K. Rowling lançou o primeiro livro da série Harry Potter há cerca de 10 anos e de lá pra cá esse é um dos volumes mais lidos. A história sobre o bruxinho cativa as crianças pelo seu toque de magia e também pela narrativa cheia de suspense. Vale lembrar que o livro também foi adaptado para cinema e foi um sucesso de bilheteria.

4. O Senhor dos Anéis

Esse romance fantasia foi escrito por J.R.R. Tolkien como sequência de um livro anterior do mesmo autor, O Hobbit. Escrito de 1937 a 1949, esse é um típico livro atemporal, que passa de geração para geração, tendo uma elevação nas vendas nesta última década devido à adaptação da obra de Tolkien no cinema hollywoodiano.

5. O Alquimista

O Alquimista foi o primeiro livro do escritor Brasileiro Paulo Coelho. Esse livro é bem místico e trata dos processos de iniciação e conhecimentos de um alquimista. Há anos nas listas de livros mais vendidos, já foi traduzido para as mais variadas línguas.

6. O Código Da Vinci

O Códio Da Vinci é um dos livros mais conhecidos do escritor Dan Brown. Nesse livro ele narra um suspense de ação em torno de mistérios que envolvem Maria Madalena, o Santo Graal e o Museu do Louvre. É outro exemplo de best seller que foi adaptado para as telas do cinema.

7. Crepúsculo

O livro Crepúsculo faz parte de uma saga focada no público adolescente. A história corre em volta de Bella, uma menina pacata, e o Edward, um vampiro. É o típico romance que os adolescente gostam de ler.

8. E o Vento Levou

Além de ser um dos filmes mais vistos de todos os tempos, E o Vento Levou também é um dos livros mais lidos. Conta a história de uma família durante a Guerra da Secessão e retrata uma época muito importante na história dos Estados Unidos.

9. Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece é um livro de auto-ajuda que é considerado um best seller, escrito por Napoleon Hill. Nas últimas duas décadas os livros de auto-ajuda passaram a ter um destaque muito importante entre os livros mais vendidos.

10. O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank é uma obra póstuma baseada nos escritos da judia Anne Frank durante o período da dominação nazista. Por se tratar de um diário de uma criança durante esse período e por sabermos que ela morreu num campo de concentração, a leitura deste best-seller é extremamente emocionante.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.