Quais são os livros mais lidos de todos os tempos?

Quem nunca parou pra se perguntar quais eram os livros mais lidos de todos os tempos? Alguns títulos são óbvios, como a Bíblia Sagrada, mas outros títulos são surpresas, como alguns romances brasileiros. Lembrando que a consideração nesta lista não é somente em tiragem, mas em vendas efetivas. Confira abaixo os 10 livros mais vendidos e um breve resumo sobre cada um deles.

1. A Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada é um dos mais antigos livros que se tem conhecimento e também um dos mais lidos e comercializados em todas as línguas.

2. O Livro Vermelho

O Livro Vermelho é uma compilação das 427 citações de Mao Tsé-Tung, presidente da República Popular da China. Um grande propulsor para que esse livro seja considerado o segundo livro mais lido da história foi a distribuição subsidiada pelo governo chinês. Atualmente acredita-se que o livro não foi escrito por Mao e, sim, pelo seu ajudande Hu Qiaomu.

3. Harry Potter

A escritora J.K. Rowling lançou o primeiro livro da série Harry Potter há cerca de 10 anos e de lá pra cá esse é um dos volumes mais lidos. A história sobre o bruxinho cativa as crianças pelo seu toque de magia e também pela narrativa cheia de suspense. Vale lembrar que o livro também foi adaptado para cinema e foi um sucesso de bilheteria.

4. O Senhor dos Anéis

Esse romance fantasia foi escrito por J.R.R. Tolkien como sequência de um livro anterior do mesmo autor, O Hobbit. Escrito de 1937 a 1949, esse é um típico livro atemporal, que passa de geração para geração, tendo uma elevação nas vendas nesta última década devido à adaptação da obra de Tolkien no cinema hollywoodiano.

5. O Alquimista

O Alquimista foi o primeiro livro do escritor Brasileiro Paulo Coelho. Esse livro é bem místico e trata dos processos de iniciação e conhecimentos de um alquimista. Há anos nas listas de livros mais vendidos, já foi traduzido para as mais variadas línguas.

6. O Código Da Vinci

O Códio Da Vinci é um dos livros mais conhecidos do escritor Dan Brown. Nesse livro ele narra um suspense de ação em torno de mistérios que envolvem Maria Madalena, o Santo Graal e o Museu do Louvre. É outro exemplo de best seller que foi adaptado para as telas do cinema.

7. Crepúsculo

O livro Crepúsculo faz parte de uma saga focada no público adolescente. A história corre em volta de Bella, uma menina pacata, e o Edward, um vampiro. É o típico romance que os adolescente gostam de ler.

8. E o Vento Levou

Além de ser um dos filmes mais vistos de todos os tempos, E o Vento Levou também é um dos livros mais lidos. Conta a história de uma família durante a Guerra da Secessão e retrata uma época muito importante na história dos Estados Unidos.

9. Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece é um livro de auto-ajuda que é considerado um best seller, escrito por Napoleon Hill. Nas últimas duas décadas os livros de auto-ajuda passaram a ter um destaque muito importante entre os livros mais vendidos.

10. O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank é uma obra póstuma baseada nos escritos da judia Anne Frank durante o período da dominação nazista. Por se tratar de um diário de uma criança durante esse período e por sabermos que ela morreu num campo de concentração, a leitura deste best-seller é extremamente emocionante.