Quais os riscos de uma dieta restrita

Nada de só comer proteínas ou só tomar leite, enfim nada de fazer dietas malucas

As pessoas acabam se desesperando e começam a adotar dietas malucas, super restritivas. Saiba que a alimentação restrita, ou seja, que não permite comer vários grupos de alimentos pode sim prejudicar a sua saúde.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Infelizmente não tem jeito, para você ficar com um corpo bonito e saudável é preciso ter uma alimentação balanceada, fazer atividade física. Alimentação balanceada significa comer de tudo, só que em quantidade moderadas, nada de exageros.

É interessante saber que a palavra “dieta” vem do latim e significa hábitos alimentares e não sacríficos para prejudicar a saúde. Se você escolha a dieta da moda, por exemplo das proteínas, você não está pensando todos os grupos alimentares que foram deixados de lado, não pensa no valor nutricional da sua dieta apenas no resultado. E quando acabar?

Seu corpo poderá estar mais magro, mas você precisará voltar a sua alimentação normal, será que você conseguirá manter-se na linha. Por isso que a reeducação alimentar é a melhor forma de emagrecer e manter magro pelo resto da vida.

Não adianta nada você querer um milagre, saiba que estas dietas restritivas fazem as pessoas perderem muitos quilos em poucas semanas, por exemplo 10 quilos. Seu corpo entre em parafuso, pois seu cérebro processa que está ocorrendo algum problema. Logo ele vai querer a qualquer custo armazenar gorduras, querer que você volte ao peso anterior.

Estas dietas restritivas também sobrecarregam o fígado e rins, o que é prejudicial para a saúde. Este tipo de dieta também podem trazer predisposição para anemia, osteoporose e outras doenças.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.