Quais as melhores marcas de tinta de cabelo?

Seja pelos indesejáveis fios brancos querendo dar sinal de vida, seja pela vontade nata da mulher estar sempre transformando sua aparência, alguma vez na vida a gente se depara na cadeira do cabeleireiro ou até na internet, pesquisando sobre tintas de cabelo. Veja neste post quais são as marcas de tinturas mais recomendadas, que poderão ser utilizadas na sua mudança capilar e o melhor: preservando ao máximo os fios.

Como escolher minha tinta?

Um erro muito comum entre as principiantes no mundo das tinturas é comprar a tinta mais cara no mercado, pensando que a mesma não irá prejudicar os fios e até mesmo crendo na promessa de hidratação proporcionada pela tinta. A primeira coisa que se deve saber ao tomar a decisão de tingir os cabelos é que TODAS as tintas ressecam os fios, não adianta fugir disso. Desde as mais baratas, até as mais caras, importadas, chiquérrimas, todas elas vão deixar seus fios quebradiços. A diferença é que algumas tinturas deterioram seus cabelos a mais, e outras a menos, tornando mais fácil (e barato, por que convenhamos, hidratação pode sair caro) trazer de volta o brilho aos seus cabelos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Vamos falar das marcas!

Aqui nos deparamos com outra questão: a melhor marca para o seu cabelo dependerá também da cor natural dos seus fios, e se os mesmos já se encontram ressecados.

Dependerá também da cor da tintura desejada, já que tintas não clareiam outras tintas significativamente (clareiam apenas de 2 a 3 cores a partir do seu tom de cabelo, dependendo do volume da água oxigenada), portanto, faça um estudo do seu cabelo e veja se está em condições de passar pelo processo de tingimento e descoloração. Se estiver, se jogue! Se não, faça hidratações uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, e após um prazo de mais ou menos dois meses, reavalie o estado dos seus fios novamente. Mesmo com as inúmeras variáveis, há aquelas marcas que sempre são as queridinhas das cabeleireiras e da amiga que se aventura nas tinturas em casa.

Entre as tinturas, está a Maxton da Embelleze que costuma ser ressaltada pela durabilidade da cor nos fios, deixar pouquíssimos sinais de ressecamento nos cabelos e o melhor: sempre se pode achar por um precinho amigo nas farmácias e supermercados.

Outra marca que é sempre citada por cabeleireiros é a Garnier Nutrisse, que além de ter um bom preço e apresentar um resultado satisfatório na maioria dos casos, a tinta ainda sempre vem acompanhada de produtos para hidratação pós-tingimento, como óleos e amostras grátis.

Vale falar também da L’oreal, que só fica atrás da Maxton e da Garnier por um motivo: a marca faz testes em animais.

Por último, e nem por isso com menor qualidade, está a Koleston. Sua cor dura em média 6 semanas, e o preço da tintura varia de acordo com suas versões (espuma e creme).

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.