Quais as causas do choro dos bebês

Seu bebê recém nascido ou até grandinho não para de chorar? Veja quais as causas do choro dos bebês e console seu filho com amor e segurança.

Uma das primeiras formas dos bebês demonstrarem seus sentimentos é através do choro. Está irritado? Com fome? Está sujo ou será apenas manha? Seja lá qual for o motivo, você deve observar todos os possíveis para descartar qualquer outra razão preocupante desse choro, como uma doença ou dor.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Veja neste artigo as principais causas do choro dos bebês e procure consolar seu filho o mais rápido possível com muito amor e atenção.

Fome

Quando o bebê é recém nascido, é normal não conseguirmos decifrar o tipo de choro da criança. Com o passar dos meses a mãe vai começando a conhecer as vontades do filho através do choro. Um dos choros mais comuns dos bebês é o choro de fome. No início, o bebê mama e dorme a maior parte do tempo, portanto quando ouvir o choro dele, dê a mama e espere, se for fome ele sugará o bico do peito com força e vai mamar até ela esvaziar.

Cólica

Outro fator que causa choro nos bebês são as famosas cólicas. Elas acontecem porque o estômago e intestino do recém nascido, ainda não está acostumado com a alimentação e principalmente com o leite que é ácido e pode acometer flatulência e aí dar dores de cólica nos pequenos. O choro de cólica geralmente é mais fino e a criança encolhe as perninhas.

Para acalmá-la e fazer passar a dor, coloque a barriguinha do bebê em contato com sua barriga e deixe assim até ela se acalmar. O calor do seu corpo vai ajudar a dor passar. Outra forma é colocar um paninho quentinho mas não muito, sobre a barriguinha dela que causará o mesmo efeito e ela melhorará.

Manha

A partir dos 2 meses e meio a 3 meses, o bebê começa a apresentar o choro mais fácil de discernir e você começa a saber com mais facilidade o que ele quer. Geralmente nessa idade, a criança fica bastante tempo no colo dos pais e quando vai para o berço começa a choradeira.

Procure não acostumar a criança sempre em seu braço senão conforme ela cresce, não vai deixar você nem ir ao banheiro sem pedir colo a todo momento. Deixe ela um pouco no berço, e faça ela dormir nele e não no seu braço, dessa maneira seu filho vai entendendo seus limites e você fica mais tranqüila.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.