Protetor solar: Qual é o melhor?

Evitar o sol é necessário para a saúde da sua pele, por isso o uso do protetor solar não deve se restringir apenas na praia ou na piscina. Você deve usá-lo diariamente. As prateleiras das farmácias e supermercados então cheias de protetores solares, qual escolher, qual é a melhor opção para o meu tipo de pele? O mais barato ou o mais caro?

Protetor solar: Qual é o melhor?

Enfim, as dúvidas são muitas, por isso separamos algumas dicas que lhe ajudarão a escolher o melhor para você.

1- Para uma pessoa estar realmente protegida do sol do Brasil, o fator mínimo recomendado é o 30. Pois ele apresenta proteção contra radiação UVA. Atenção, se você for pra praia ou piscina, recomenda-se usar um fator maior. Pessoas com a pele muito sensível devem usar filtros com proteção 50 ou 60.

2- Há muitos protetores hoje no mercado que dizem ajudar na prevenção do envelhecimento. É uma boa opção para quem tem mais de 30 anos, pois eles apresenta vitaminas A, C e E em sua composição o que ajuda a reduzir os radicais livres.

3- As crianças só devem usar filtro solares a partir dos seis meses de idade, pois não há estudos que comprovem a segurança do uso do protetor antes. Para as crianças até 2 anos de idade opte pelos filtros físicos, a base de óxido de zinco e óxido de titânio.

4- As grávidas devem ter um cuidado redobrado, porque com o aumento dos hormônios a chance de aparecer manchas na pele é muito grande. É recomendado o uso de protetores com fator 50.

5- Deve se aplicar o protetor pela manhã e depois na hora do almoço. O filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes de você se expor no sol, e depois aplicar após 20 minutos de exposição ao sol. Se você estiver na piscina ou no mar, recomenda-se reaplica-lo a cada 2 horas.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários