Próteses de silicone receberão selo do Inmetro

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, principalmente nos seios. A colocação da prótese de silicone já se tornou comum no meio feminino, nos últimos meses a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avisou que a partir de agora as próteses de silicone passarão a ser vendidas no Brasil com selo do Inmetro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Isso ocorreu devido aos problemas com próteses francesas da marca RIP, feita com silicones industriais, que estavam prejudicando à saúde das mulheres que a utilizavam. O selo da Anvisa será concedido após realização de testes rigorosos, que verificarão: se elas são resistentes, se há algum risco de vazamento, se podem causar irritações. Também serão analisadas em microscópio para verificar se há metais pesados como cádmio, chumbo, mercúrio etc.

O Inmetro irá testar aspectos mecânicos, químicos e biológicos das próteses. Com o selo as mulheres e médicos terão mais segurança na escolha da prótese, o que trará maior tranquilidade na hora da cirurgia. Para o presidente da Anvisa é uma medida necessária para trazer segurança aos pacientes.

Caso você vá realizar uma cirurgia com prótese de silicone se informe junto ao seu médico sobre o selo da Anvisa, ter cautela é cuidados na escolha do médico e da prótese é essencial pois trata-se de algo que irá para dentro do seu corpo. Querer ficar bonito a qualquer preço não vale a pena, por isso escolha com cuidado o médico e a prótese.

Faça uma pesquisa na internet sobre ambos, peça referências, converse com pessoas que já fizeram a cirurgia. Pergunte sobre o pós-operatório, muitas vezes a pior parte da cirurgia. Vá bem informada para realizar um implante de forma certeira e segura.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.