Projetor Power Presenter L, conta com drive ótico

Reprodução de CD/DVD e alto falantes são os pontos fortes

A principal característica a ser avaliada em um projetor é sua capacidade de reproduzir imagens com qualidade. E nesse ponto, o Presenter L não se destaca, com resolução de 540p e luminosidade de 2000 lúmens. Porém outras características colocam o aparelho acima de seus concorrentes, como a boa conectividade, incluindo um leitor ótico de CD/DVD, e altos falantes de 10 watts.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Presenter L não é um projetor com grande força de iluminação, sua lâmpada possui potência de 200 watts e vida útil de 3 mil horas, podendo subir para 4 mil se utilizado no modo econômico. Tratam-se de números medianos, garantindo contraste de 2000:1.

Se destacando está o sistema de som incluído, reproduzindo sons fortes e ricos em detalhes. A entrada RCA estéreo e a P2 para microfones aumenta ainda mais a versatilidade e funcionalidade dessa ferramenta. A conectividade é completada pela USB, D-Sub, HDMI e vídeo componente, com alta capacidade de reconhecimento de dispositivos, até mesmo de celulares.

O maior destaque do Presenter L está no drive CD/DVD, item bastante incomum entre os projetores com foco em apresentações. O player tem suporte a diversos formatos de arquivos, suportando, por exemplo, os mais utilizados como o JPG, MP3, WMA, DivX e MPEG. O suporte a cartões de memória e conexão com a internet seriam itens ainda mais destacáveis do aparelho, mas que infelizmente não estão presentes.

O software de ajustes do aparelho é bastante intuitivo, todo em português, podemos ajustar brilho, contraste e proporção das imagens, por exemplo. Existe ainda ajuste de zoom ótico de até 1,3x e digital de 4x. No corpo existem botões de ajuste e o controle remoto é bastante versátil, contando com controles do mídia player.

Um deslize do Presenter L é a falta de recursos para auxiliar as apresentações. A entrada USB possibilita a conexão com o computador, mas não possibilita a utilização do controle remoto para acessar arquivos, por exemplo. Outro ponto negativo é a alta temperatura de operação do projetor, podendo chegar até 55o na saída de ar.

O Power Presenter L é uma ótima opção em projetor, com alta versatilidade e recursos de sobra. Seu preço sugerido é de R$ 2.500.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.