Programas para baixar músicas

Músicas e vídeos ao alcance de um clique.

Desde os anos 1990, com a popularização da internet, a indústria fonográfica sofre com programas para baixar músicas. Mas não tem jeito: é a Lei de Murphy: se alguma coisa pode ser feita, ela fatalmente será feita. Portanto, já que é possível copiar um CD ou DVD e carregá-lo num site, o prejuízo está feito.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O e-Mule é talvez o mais popular dos compartilhadores de áudio e vídeo da internet. São dezenas de milhões de usuários baixando músicas, vídeos, e-books e programas. Um grande sucesso.

Mas existem outros programas interessantes. Confira as dicas:

Ares Galaxy. É um programa P2P para Windows desenvolvido em 2002, livre e de código aberto. Os fãs do programa elogiam a rapidez de transmissão e afirmam que a busca é mais rápida, simples e completa.

MP3 Rocket. Permite baixar músicas, vídeos, jogos e outros dados. Ele possui filtro de mídia: uma vez selecionada uma categoria, ele ignora todas as demais, tornando a busca mais rápida. É possível acompanhar o andamento e, uma vez baixado, o programa organiza os arquivos numa biblioteca. Mas no site, muitos usuários reclamam que o MP3 Rocket ficou limitado e a utilização ficou mais complicada.

Songr. Tem uma interface simples e encontra todo tipo de músicas. Basta digitar o nome da música ou do artista; o programa faz uma varredura na Web e relaciona todas as opções disponíveis. Os downloads são rápidos e o programa baixa até vídeos de alta definição.

Pirate. Funciona como os demais e tem a vantagem de não precisar ser instalado. Quando você quer ouvir suas músicas, ele executa o compartilhador e inicia o uso.

Basta digitar o nome do arquivo desejado e ele inicia a busca imediatamente. Os usuários afirmam que o programa é rápido e a interface é simples.

Scilor’s Grooveshark Downloader. Não é preciso instalá-lo no PC. Basta acessar o site e clicar em search (procura). O programa usa o banco de dados Grooveshark, serviço de streaming musical dos mais populares e amplos.

O Scilor’s Grooveshark baixa os arquivos em formato MP3, o que garante uma qualidade sonora superior à de outros canais de reprodução.

MP3. É um serviço online, e não um compartilhador de arquivos, como os demais desta página. Não precisa ser instalado, mas o usuário precisa criar uma conta no site para acessar os arquivos. O acervo é praticamente o mesmo do YouTube. É ideal para quem não se preocupa tanto com a qualidade de reprodução dos áudios e vídeos, que não é boa em muitos dos arquivos.

Antes de baixar um áudio ou vídeo, lembre-se: pirataria é crime.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.