forbrukslånhjelpen | forbrukslån | refinansiering

Programas editores de imagens

Também chamados de editores gráficos, os editores de imagens são programas (softwares) que possibilitam a alteração e a criação de imagens digitais. Existem três tipos de editores de imagens:

RASTER : são programas geradores de pinturas digitais e ilustrações; esses programas, também, editam e/ou retocam fotografias. Dentre os mais populares estão:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

GRATUITOS:

ArtRage (versão gratuita): A versão gratuita desse editor possui 12 tipos de ferramentas. Disponível para Microsoft Windows e MAC OS X. Baixe aqui.

GIMP: Software livre criado pela GNU voltado, principalmente, para criação e edição de imagens raster, mas, também, possibilita desenhos em vetor. É compatível com Microsoft Windows, OS/2 e Mac OS X. Pode ser baixado, gratuitamente, em seu site oficial. Paint.NET, ArtRage.

Paint.NET: Software livre e gratuito que já recebeu ótimas críticas. Roda em Windows Microsoft e em Linux (através do projeto Mono). Disponível para download em sua página oficial.

PhotoScape: É um editor de imagens raster com uma funcionalidade simples e acessível, bastante indicado para quem está aprendendo a editar imagens. Disponível paea Microsoft Windows. É gratuito e pode ser baixado em seu site oficial.

Pixia: Software desenvolvido, inicialmente, para os interessados em animes e mangás. É gratuito e disponível para Microsoft Windows. Pode ser baixado, também, em seu site oficial.

PAGOS:

Adobe PhotoShop: Desenvolvido pela Adobe System, o Adobe PhotoShop edita imagens bidimensionais do tipo raster. Disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X, mas, pode ser rodado também no Linux, através da camada de compatibilidade Wine. O Adobe PhotoShop é pago, porém, uma versão para teste pode ser baixada em seu site oficial.

ArtRage (versão paga): A versão paga do ArtRage possui 20 ferramentas de edição e pode ser adquirida em seu site oficial.

Corel PhotoPaint: É reconhecido, ao lado do Adobe PhotoShop, como um dos melhores editores gráficos. Disponível para Microsoft Windows e Mac OS X. Uma versão para teste pode ser baixada no site oficial da Corel.

VETORIAIS: são os programas que permitem a criação ilustrações por meio de cálculos matemáticos (que são chamados de “vetores”) e que podem ser livremente modificados , tendo como base objetos e curvas, a estes podem ser aplicadas cores de contorno e preenchimento de acordo com o programa. Dentre os mais populares estão:

GRATUITO:

Inkscape: Software livre com multiplataforma operacional que obtém muito sucesso desde a sua criação. Baixe o programa aqui.

PAGOS:

Adobe Illustrator: É um ótimo programa para quem quer editar imagens vetoriais. Foi criado pela Adobe Systems (a mesma que criou o Adobe PhotoShop). É compatível com Microsoft Windows e Mac OS X. Uma versão para teste pode ser baixada aqui.

Corel Draw: Criado pela Corel, esse programa figura entre um dos melhores editores vetoriais. Roda em Microsoft Windows e uma versão para teste pode ser baixada em seu site oficial.

TRIDIMENSIONAIS: programas que manipulam imagens em três dimensões como sólidos simples (cubos, esferas, cilíndros, prismas, pirâmides, etc) são usados em diversas áreas técnicas, bem como na criação de comerciais e efeitos especiais em filmes. Dentre os mais populares estão: SketchUp, 3ds Max, Blender, Cinema 4D, Maya, Autodesk Softimage.

GRATUITOS:

Blender: Software de código aberto desenvolvido pela Blender Foundation. Bastante utilizado, esse programa de edição multiplataforma pode ser baixado em sua página oficial.

SketchUp (versão gratuita): Programa disponível para Windows Microsoft e Macintosh. Esse programa foi adquirido pela Google e uma versão não-comercial pode ser baixada aqui.

PAGOS:

3ds Max: Esse software, que roda somente em Windows Microsoft, pode ser adquirido em seu site oficial.

SketchUp (versão paga): A versão para desse programa é a versão profissional que traz ferramentas extras que não estão presentes na versão gratuita. Pode ser baixado aqui.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.