Programa Jovem Aprendiz 2010

Programa Jovem Aprendiz 2010, uma chance para entrar no mercado de trabalho.

Muitos jovens estão em busca de uma oportunidade para trabalharem e adquirirem experiências. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente, optando por profissionais que já possuam alguma experiência na área.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se para pessoas capacitadas existe a dificuldade para encontrar um emprego, para os jovens que existe a falta de experiência é ainda pior.

A fim de ajudar jovens estudantes a conseguirem uma oportunidade de trabalho, foi implementado o programa Jovem aprendiz.

O primeiro programa foi criado em 1997 pela Eletrobrás e teve o apoio do SENAI em 2005. Atualmente várias empresas estão conveniadas ao programa que oferece oportunidades para adolescentes aprenderem uma nova profissão.

O maior objetivo do programa é preparar jovens de 16 a 21 anos, oferecendo vagas de estágio, onde poderão ter a chance de consolidar uma carreira.

O programa de capacitação profissional para menores de idade, Jovem Aprendiz 2010, irá beneficiar muitos estudantes a ingressarem no mercado de trabalho.

Para isto, deverão se inscrever no programa candidatos que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior e com disponibilidade para trabalhar apenas 20 horas semanais, carga horária que não atrapalhará os estudos do candidato com remunerações compatíveis aos cargos.

A aprendizagem é um importante fator de promoção da cidadania e com o programa Jovem Aprendiz 2010, muitos estudantes terão oportunidades para demonstrarem e adquirirem experiências e assim contribuírem de forma positiva e crescente para a empresa em que atuam. É muito importante investir nos jovens, uma vez que são eles que controlarão o país de “amanhã”.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.