Programa infantil da TV japonesa choca com personagem que lembra um pênis

Não é, mas parece. Se você olhou a foto e viu um boneco com uma cabeça um tanto “fálica”, você não está sozinho...

Tem um ditado que diz que “a boca fala do que está cheio o coração”, e outro que a gente não lembra muito bem, mas que diz que a gente projeta nas coisas e nas pessoas aquilo que temos dentro de nós. Pensando nisso e na foto acima, ficamos com a seguinte dúvida: Temos uma mente tão suja e pornográfica assim? Ou algumas pessoas é que são um tanto inocentes? O boneco de um programa infantil japonês tem chamado atenção e levantado polêmica por ter uma cabeça que, para muitas pessoas, parece mais um pênis gigante – e faz movimentos que lembram os do órgão sexual masculino.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A semelhança chocou diversos expectadores do Japão, e não é para menos: o boneco tem o que lembra um prepúcio com dobras na cabeça, que expandiu e contraiu diversas vezes na frente dos olhos de milhares de crianças durante a exibição do programa “Let´s play in Japanese” (“Vamos jogar em japonês”, em tradução livre), que é um programa voltado para o público infantil, e foi ao ar em uma reprise no começo da semana passada (o episódio foi gravado em 2012). Mais de 4000 pessoas compartilharam no Twitter a imagem que você vê abaixo, e então se criou o maior burburinho nas redes sociais.

O boneco foi inspirado em um personagem do folclore japonês, que se chama “Unraku”. Esse personagem pode assumir diversas formas, e em algumas de suas apresentações ele tem estruturas mecânicas sofisticadas na cabeça e no rosto, que fazem com que a cara do boneco mude rapidamente. Em peças com temas sobrenaturais, por exemplo, o rosto pode passar de angelical para demoníaco em apenas alguns segundos.

E, aparentemente, essa era a ideia da produção do programa, criar um boneco cuja cabeça sobe e desce rapidinho (a intenção exata não conseguimos saber, nem decifrar pelas imagens). A execução do projeto é que não foi nada feliz, pois se por um lado a inspiração é tradicional, o resultado final não lembrou em nada um boneco folclórico. Ao menos não pra gente…

E muita gente nem aceitou as explicações do programa, achou que foi o fim da picada e eles apenas não deveriam ter levado o episódio ao ar, já que se trata de um programa infantil…

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.