Processo seletivo Senai – Cursos técnicos

O Senai está oferecendo cursos técnicos em suas unidades no Rio de Janeiro. São 1.500 vagas abertas para diversos cursos, direcionados a jovens e adultos. As aulas são pagas, mas o candidato interessado pode mostrar interesse em receber uma bolsa do Senai para cursar as aulas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os cursos são para técnicos de alimentos, de automação, de comunicação visual, de eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, informática, mecânica, petróleo e gás, manutenção automotiva e segurança do trabalho. O objetivo dos cursos é profissionalizar os participantes para atuar no mercado de trabalho nacional, principalmente nos setores que mais carecem de mão-de-obra qualificada.

Para participar, os candidatos devem passar por um processo seletivo, que custa R$ 10. O s cursos são pagos, mas há chances de ganhar bolsa para cursar gratuitamente. Os candidatos devem estar cursando o 2º grau do ensino médio para se candidatar a uma das vagas.

As inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Senai devem ser feitas de 1 de junho a 1 de julho, das 9h às 20h, em uma das unidades do Senai RJ. Para consultar o endereço mais próximo, basta ligar para o telefone 0800 0231 231.

O edital do processo seletivo está no site. Quem tem interesse em conhecer mais sobre os cursos técnicos oferecidos pode participar do seminário gratuito de orientação profissional do Senai-RJ no dia 7 de junho. A ficha de inscrição está disponível no site.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.