Pressão Baixa: 06 dicas para aliviar os sintomas

Conheça algumas dicas simples para aliviar os sintomas da pressão baixa.

Cansaço e sono são indícios comuns da pressão baixa. Mesmo não sendo grave à saúde, pode gerar muito mal estar. Saiba como aliviar esses males.

Pressão arterial baixa pode ser ou não uma doença, somente um sinal indicativo de uma doença mais ou menos grave. Em situações no qual pode ser uma doença mais grave, a queda da pressão é uma das consequências. No entanto, as pessoas que costumam se queixar do mal, são saudáveis, mas se o problema se manifestar, um médico deve ser procurado.

Pressão Baixa: 06 dicas para aliviar os sintomas

Trata-se de um problema comum entre as pessoas, especialmente mulheres em torno dos 30 e 50 anos. Tomar um sol pela manhã, beber alguma bebida cítrica, ou alguns outros hábitos corriqueiros podem ser uma dor de cabeça para quem sofre de pressão baixa, literalmente. Descubra como aliviar esses sinais do problema e viver de bem com a sua pressão.

1- Beba chá preto
A infusão é estimulante e ajuda a dar um “up” na pressão. No entanto não é aconselhar ferver a bebida por mais de 3 minutos.

2- Saboreie um vinho de alecrim
Pode não ser comum, mas um copo pequeno da bebida antes do almoço e jantar pode ajudar a colocar a pressão nos eixos. Para preparar, faça o seguinte: misture 20 g de folhas de alecrim e 750 ml de vinho branco. Deixe marinar naturalmente. Após 5 dias, coe e coloque em uma garrafa.

3- Descanse bem
Durma com o tronco mais elevado do que o resto do corpo, essa atitude irá estimular a circulação do sangue e auxiliará na hora de levantar.

4- Banhe-se!
Para aumentar a pressão, é recomendado um banho matinal com fluxo forte de água. Comece com água morna, passando para fria depois de 2 minutos. Após 15 segundos repita o procedimento. Repita os passos mais 2 vezes, sempre finalizando o procedimento com banho gelado.

5- Vinagre de maçã
Lavar-se em uma banheira com 1 colher (de sopa) de óleo de cardo e 1 litro de vinagre de maçã diluídos em água morna facilita no estimulo da circulação.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.