Pré-maquiagem: O que é? Como fazer?

Preparar a pele para receber a maquiagem é fundamental.

Muitas mulheres não sabem. Mas, o segredo de uma bela maquiagem e a durabilidade dessa maquiagem é a preparação da pele, ou o que chamam hoje de pré-maquiagem.

A pré-maquiagem é fundamental para se ter um bom resultado no final.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Algumas linhas de maquiagem já trazem um quite de pré-maquiagem definido para cada tipo de pele, esses quites costumam ser um pouco caros e um pouco fora do alcance da maioria das pessoas. Mas, não deixa de ser uma boa pedida para aquelas que não estão acostumadas a se maquiarem ou as que estão começando a usar maquiagem agora. Nesses quites vem toda a explicação de cada produto e de como aplicá-los. Realmente, vale à pena investir nestes produtos, pois oferecem uma grande durabilidade da maquiagem além de todos os produtos serem antialérgicos – o que é um diferencial?

Para aquelas que não tem como gastar muito e procuram uma solução para isso, tem como utilizar produtos mais baratos e com a mesma qualidade destes quites. Você pode montar o seu próprio quite de pré-maquiagem com produtos que você já tem em sua casa e não vai precisar gastar nada ou quase nada.

Para montar o seu próprio quite, em casa separe: algodão, sabonete para o rosto, um tônico e o seu hidratante para o rosto.

O primeiro passo para uma boa pele é lavar o rosto com água bem fria, porque a água fria fecha os poros e dá mais vivacidade a sua pele, deixando a pele mais bonita. Além disso, é fundamental que lave o rosto com um sabonete apropriado para o rosto e especificamente para o seu tipo de pele. Então, se você tem pele seca use um sabonete um pouco mais encorpado, se pele oleosa use um que tire um pouco a oleosidade da pele!

O segundo passo é passar um tônico no rosto porque com ele você fecha, finalmente,os poros do seu rosto e começa a preparar a sua pele para a hidratação. Pois, quando a pele está bem limpa e tonificada o creme hidratante penetra mais na pele dando melhor resultado.

Depois disso, passe um hidratante no rosto à sua escolha. O hidratante funciona também como um Primer (aquele produto que os maquiadores falam que é essencial para a maquiagem), quando o rosto está bem hidratado, a maquiagem tem uma fixação melhor, o primer não deixa de ser um hidratante!

Agora é só partir para maquiagem e ser feliz!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.