Por que escolher o parto normal?

Atualmente, grande parte da mães escolhem a cesárea para trazer ao mundo seus filhos. Quando questionadas porque escolhem a cesárea, as mães dizem que é mais fácil e se sentem mais seguras. Os médicos, infelizmente, estimulam as mães nesta escolha.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Infelizmente, quando se escolhe pela cesárea muitos benefícios do parto normal são deixados de lado. Veja abaixo alguns deles:

1) A criança respira melhor quanto nasce pelo parto normal. Quando o bebê passa pelo canal da vagina, seu tórax é comprimido como o resto do seu corpo. Permitindo assim que o líquido amniótico de dentro dos seus pulmões seja expelido pela boca, facilitando o primeiro suspiro da criança. Isso não ocorre na cesárea.

2)É durante o trabalho de parto que a mulher libera os hormônios ocitocina e prolactina, responsáveis pela descida do leite. Infelizmente, quanto é feito a cesárea, a mulher não entrou em trabalho de parto, logo o leite deverá demorar a descer, em torno de 2 a 5 dias.

3)Aquela imagem de que a mulher urra de dor na hora do parto normal, não é compatível com a atualidade. Os médicos utilizam um tipo de anestesia que faz a paciente não sofrer, e ao mesmo tempo ela não perde totalmente a sensibilidade da região pélvica.

4) 48 horas após o parto normal, mãe e bebê podem ir para casa. Enquanto que na cesárea a mãe é liberada entre 60 e 72 horas e as dores da cirurgia só vão embora após 30 a 40 dias. A mãe que utiliza o parto normal, sairá do hospital caminhando normalmente.

5) A mãe não pode esquecer que a cesárea é uma cirurgia como qualquer outra, ou seja, há riscos de infecção e até morte da criança. Segundo o Hospital da Maternidade São Luiz, em São Paulo, 12% das crianças que nascem por cesárea vão para o UTI para 3% das crianças que nascem por parto normal.

Infelizmente, a cesárea passou a ser utilizada como facilitador e não como uma alternativa somente para uma gravidez de risco.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.