Por favor exclua o Blogadão da Blogosfera

Não, não estou pedindo para sair da comunidade formada pelos blogueiros e sim que o dono do site (agregador) blogosfera exclua imediatamente o feed do Blogadão do sistema e não mais agregue meus posts sem autorização.

Peço desculpas aos meus leitores, mas foi necessário escrever um post pedindo a retirada, pois no site, apesar de está escrito que bastava entrar em contato, não encontrei nenhuma forma de fazer isso, nem mesmo por comentário. Espero que desta forma o dono leia e providencie o que peço.

Leia o que consta na página Sobre o Site e logo abaixo meus motivos para pedir a retirada:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Texto retirado na íntegra. Erros mantidos.

Este é um blog experimental!

A finalidade é testar a eficiencia do wordpress como sistema de indexação de informações afim de gerar um mecanismo mais potente para relacionamento de assuntos diversos.

Informamos que a pratica aplicada neste processo não fere QUAISQUER leis de direitos autorais e se você desejar remover seu blog ou site da indexação gentileza entrar em contato.

– Não tenho nenhuma picuinha com estes tipos de sites, fico até lisonjeado quando incluem o Blogadão, é sinal que alguma coisa de bom tem aqui, mas não gosto quando fazem isso sem pedir minha autorização;

– Se é experimental porque tem tanta publicidade do Google Adsense? Já que está utilizando meu conteúdo para ganhar dinheiro, também quero um pedaço do “pão nosso de cada dia”, como sei que não vai dividir, retire o meu blog;

– Odeio ver alguém querendo ganhar dinheiro fácil “montando na minhas costas”. Quer ganhar dinheiro com blogs? Escreva um, não copie conteúdo dos outros. Quer copiar? Peça autorização prévia do autor.

Espero que o dono do site Blogosfera tenha a índole de retirar o Blogadão cumprindo com o que ele mesmo escreveu em uma de suas páginas.

Desde já agradeço. Obrigado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

9 Comentários

  • Li este post aqui semana passada e hoje vi um trackback no meu blog. Caí na mesma situação. O veadão copiou uma notícia que escrevi e não mudou uma linha!

    Nem comentou nada, simplesmente pegou. Na malandragem. O que fazer nesse caso?

  • Alexandre,

    Faz um bocado de tempo que li esse teu artigo. Hoje descobri que também estou sendo vítima desse “agregador”. No teu caso, funciou com o pedido para retirar o conteúdo?

    Até mais.

  • Alexandre, claro que não queremos prejudicar ninguém, mas caso isso continue, existe uma maneira de acabar com os lucros do sistema.
    Esse site fatura com AdSense, simplesmente você pode informar ao Google que o tal site, está usando de conteúdo protegido por direitos autorais, certamente o google tomará providencias.

    Faça o seguinte:
    – Clique no “Anúncios Google”, no tal site
    – na página que entrará, vá até o rodapé,e clique em “Envie-nos sua opinião…”
    – escolha a opção “…Conteúdo protegido…”, e fim!

    Claro, não queremos prejudicar, mas muitas pessoas tem que apreender, acho valido a copia de grandes portais, mas no seu caso, acredito que você edite o site sozinho, fica complicado.

    • Adriano, conheço estas informações, mas penso que não é preciso chegar neste ponto. Como disse, não quero prejudicar o dono do site, espero que ele ganhe muito dinheiro, mas em cimas das pessoas que autorizaram, não foi o meu caso.

      abração

  • Alexandre,
    Esta semana tive o mesmo problema com um dos meus blogs. Também não encontrei meio de comunicação, então fiz um comentário e ele me respondeu dizendo que publicar um resumo do post linkado para o original não transgredia nenhuma lei.
    Tá cheio de preguiçoso por aí querendo ganhar dinheiro com o trabalho dos outros.

    • Paulo, o dono do site está totalmente enganado, transgride a lei sim. Neste caso basta olhar a lei n.º 9.610 sobre Direitos Autorais que diz claramente que cabe ao autor o direito exclusivo de utilizar a obra, para que outros utilizem é necessário a autorização do mesmo, tanto parcial ou integral. A cópia não autorizada de qualquer obra é chamada de Contrafação e o infrator é passível de punição.

      Não quero entrar no mérito do que pode ou não pode, só quero que ele cumpra com o que escreve. Está escrito no site que bastava entrar em contato pedindo a retirada, então fiz isso através do post e enviei um trackback. Espero não me estressar com o sujeito, também espero que ele tenha sorte e que ganhe muito dinheiro, mas não em cima do meu trabalho.

      abraço

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.