billig forbrukslån | refinansiering | forbrukslån

Pocket Cinema Z20, filmadora com projetor embutido

Versátil e gerando imagens de até 65 polegadas

A primeira vista, o Pocket Cinema é mais uma filmadora de bolso como outra qualquer. Mas engana-se quem não analisa bem o produto. Trata-se de uma filmadora com um projetor acoplado, capaz de exibir imagens de até 65 polegadas. Sua versatilidade também impressiona, o aparelho funciona como player de vídeo quando ligado a televisão. Já ligado a outros dispositivos como reprodutores de DVD, outras filmadoras e o computador, o Z20 projeta as imagens geradas e grava na memória interna ou no cartão microSD. Porém, quando as qualidades da Pocket Cinema param por ai. A resolução das imagens projetadas é baixa, ficando apenas em VGA, faltando contraste e brilho. A filmagem também não empolga, a resolução 720p é satisfatória, mas falta fidelidade às cores e detalhes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como função principal de ser uma filmadora, as imagens da Pocket Cinema deixam a desejar. A lente é mediana com foco fixo, o que acaba deixando a imagem por muitas vezes embaçada e com baixa nitidez. Até mesmo os sistemas de balanço de branco e o de taxa de exposição possuem dificuldades em ajustar as imagens. Como resultado, as filmagens possuem alta saturação dos tons de branco e a transição entre as cores é prejudicada. A qualidade chega a ficar abaixo de alguns smartphones avançados. O sistema de captura de áudio, por sua vez, garante boa gravação.

Cada vez é maior o número de aparelhos que operam no padrão 1080p e exatamente nisso está o grande ponto fraco da Pocket Cinema, a sua capacidade limitada de filmar em 720p. Em diversas situações como reproduzir vídeos no computador ou em televisões mais antigas, este padrão pode ser o suficiente. Mas isso se torna um problema quando a reprodução de vídeos é feita em televisores modernos, onde o 1080p é praticamente o padrão.

Mesmo com uma baixa resolução, a Pocket Cinema garante boa conversão dos arquivos filmados. O codec utilizado é o popular H.264, que é reconhecido pela grande maioria dos players atuais e auxilia no armazenamento nos 2 GB de memória interna. Existe também a possibilidade de ampliar essa capacidade através de um slot para cartões microSD, chegando até 32 GB.

A conectividade da filmadora fica por conta de uma saída miniHDMI, uma miniUSB, uma entrada de vídeo AV e uma saída de áudio P2.

A filmadora Pocket Cinema Z20 possui grande versatilidade, mas decepciona em sua função principal. Seu preço sugerido é de R$ 1.299.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.