Pisos de madeira – Fotos, onde comprar e preços

Os pisos de madeira, conhecidos também como carpetes de madeira combinam com tudo e são muito práticos no dia-a-dia, quando o assunto é limpeza. Conheça mais sobre pisos de madeira, veja fotos, preços e onde comprar para deixar sua casa mais bonita.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Entre os vários tipos de pisos de madeira, os mais utilizados são os normais, que exibem suas divisões e os pisos de madeira laminados, que são lisos e retos, não possuindo espaços entre as placas de madeira. Seu preço está a partir de R$30 o metro quadrado e pode ser encontrado, dependendo da metragem comprada, a R$40 o metro colocado pela empresa vendedora.

Quando a opção é de um assoalho, que proporciona conforto térmico e durabilidade de até 30 anos, as tábuas de madeira maciça devem ter 2 cm de espessura. O comprimento geralmente está entre 2 e 6 m. Neste caso, é necessário um contrapiso rebaixado em 2 cm, impermeabilizado, que seja plano e bem curado, ou seja, esteja pronto a pelo menos 30 dias. O piso de madeira de assoalho é montado a partir de réguas, que são parafusadas no chão ou sobre barrotes (tiras de madeira) que devem ser colocadas em intervalos que variam de 30 a 40 cm e ter seus vãos preenchidos com argamassa. Após a fixação da madeira, ela deve passar por um acabamento e tratamento que dá aspecto fosco ou brilhante.

É importante saber que os barrotes ou contrapiso aumentam em torno de 20% no custo da obra.

É importante impermeabilizar o contrapiso.

Neste tipo de piso, há muito sujeira, sendo indicado se hospedar em outro local por uns 20 dias.

Na hora de escolher a madeira, opte por ipê, perobinha, jatobá, cabreúva, sucupira, cumaru ou eucalipto de reflorestamento. È necessário pedir garantia de compra de material verde.

O piso laminado ou carpete é montado a partir de réguas de madeira que têm entre 6 e 9 mm de espessura. A instalação é rápida e não há sujeira.

Como esclarecimento, é bom saber a diferença entre esses dois tipos de madeira.

No carpete, todo o material é de madeira, enquanto que no laminado, a base é de celulose, miolo de HDF ou HPP. O carpete recebe verniz enquanto o laminado overlay, que é um filme de celulose com partículas de óxido de alumínio que é impregnado com resina, oferecendo alta resistência a risco é à abrasão, oferecendo ainda proteção contra absorção de líquidos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.