Os piores filmes do mundo

Todos nós tem na lembrança um filme que marcou nossas vidas. Seja de romance, comédia, drama e até de terror, sempre teremos aquele filme na memória que pra nós foi muito importante. Mas da mesma maneira que existe bons filmes, existem os piores filmes do mundo, aqueles que não valem nem uma pipoca no cinema.

E não estou falando apenas de filmes realmente ruins mas de filmes que até ganharam oscar mas que não agradou a todos os gostos. Nos Estados Unidos, filmes assim são premiados com o troféu framboesa, um evento idêntico ao oscar mas ao contrário. Se você ficou curioso de quais os piores filmes do mundo, fique com a gente e veja se o seu melhor está entre os piores.

Batman e Robin

O filme de 1997 é sem dúvida um dos piores filmes de todos os tempos. Rodado em 1997, foi o último dos 4 filmes que foram feitos sobre Batman que o diretor Tim Burton idealizou. O filme foi dirigido por Joel Schumacher e de todos os filmes da franquia Batman, é tido pelos críticos de cinema como o pior.

Depois de ganhar o troféu framboesa de pior filme, batman só virou novamente uma franquia de sucesso a partir de 2005 com o filme batman begins de Christopher Nolan. Apesar de ser um dos piores filmes de todos os tempos, Batman e Robin deu ao The smashing Pumpikins um grammy por melhor canção ´´the end is the beginning is the end“.

Matrix reload e revolutions

Sem dúvida são considerados um dos piores filmes do mundo. Mas como se o primeiro foi um imenso sucesso? É exatamente esse o problema, o primeiro filme. Nele muitas das tecnologias que vemos hoje, melhoradas claro, começaram como por exemplo os movimentos de câmera e os efeitos especiais de tirar o fôlego. Os dois outros filmes arrecadaram milhões também mas não superaram o primeiro filme, além do que a história dos Matrix reload e revolutions praticamente não tem nada de novo e original.

Planeta dos Macacos

Um filme que assim como Batman, teve uma franquia milionária de sucesso mas com esse filme, praticamente acabou. O filme Planeta dos macacos de 2001, considerado um dos piores filmes do mundo, trás um elenco de peso mas que nem isso foi possível para evitar uma bilheteria mediana e ganharem até o framboesa de ouro em 3 categorias: pior remake, pior ator coadjuvante e pior atriz coadjuvante.

Titanic

Um dos filmes mais emocionantes de 1997/98, ganhador de 11 oscar e que arrecadou milhões, é tido por muitos como um dos piores filmes do mundo por ser chato e cheio de erros de continuidade. Apesar da história romântica, a tragédia que realmente aconteceu em 1912, acabou ficando menos trágica na tela com o amor de Jack e Rose, porém por esse mesmo motivo é que muitos começaram a dormir quando o filme com mais de 3 horas de duração não chegava ao fim. Alguns ainda detestam o filme só pela canção de Celine Dion que de tanto que tocou na época enjoou até os dias de hoje.