Pilates e seus benefícios para o corpo

O Pilates se tornou uma atividade essencial nas academias, as pessoas cada vez estão de adaptando a essa técnica, porém outras ainda mostram algumas dúvidas em relação ao Pilates. Pensando nisso vamos mostrar todos os benefícios para o corpo que essa atividade pode proporcionar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Pilates é uma atividade que alia a atividade física com relaxamento mental, ensinando os praticantes dessa atividade a conhecerem melhor o próprio corpo. O pilates, por meio de exercícios, é excelente para fortalecer os músculos do corpo, especial os músculos fracos, além de alongá-los e aumentar a mobilidade das articulações. Os movimentos são feitos sem pressa com muito controle para evitar o estresse.

O mais importante dos exercícios é o alinhamento postural, já que o Pilates tem uma atenção muito grande nessa parte de postura. A tonificação, o alongamento e a força são trabalhados de maneira de dentro para fora do corpo, tornando o corpo do praticante forte, saudável e com uma ótima postura.

As aulas de pilates apresentam: exercícios suaves e eficazes, repetições mínimas em cada movimento, repertório extenso de exercícios, uso de aparelhos e acessórios especialmente para o pilates, resultados rápidos e duradouros, postura correta e a ausência de desgaste físico.

Quanto aos benefícios do Pilates são inúmeros. Veja alguns exemplos: correção postural, flexibilidade, força muscular, alívio de tensão, estresse e dores crônicas, melhora a mobilidade das articulações, estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue, fortalecimentos também dos órgãos internos, trabalho de respiração e aumento da sensação de bem-estar, além da melhora na qualidade de vida dos praticantes do pilates.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.